Sete anos depois de ter chegado à Luz, Raphael Guzzo disse adeus ao Benfica. Sem espaço na equipa de Rui Vitória, o médio encheu-se de coragem, decidiu emigrar em busca de uma carreira de sucesso e aceitou o convite do Reus, da segunda divisão espanhola.
"Não fazia sentido ficar outro ano na equipa B. É verdade que podia continuar em Portugal, mas senti que precisava de sair do meu habitat", começou por explicar o médio, de 21 anos, que dividiu a última temporada entre o Tondela e a formação secundária dos encarnados, em declarações exclusivas a Record.
Grato ao Benfica, Guzzo acredita que esta primeira aventura no estrangeiro poderá ser determinante para a sua afirmação definitiva, mesmo sabendo que estará mais longe das luzes da ribalta. "Este é muito competitivo - física e tecnicamente. É um projeto que despertou em mim muita vontade. Quero fazer uma boa época a nível coletivo e depois, claro, realizar o máximo de jogos possível", revelou o luso-brasileiro, admitindo que a presença no Campeonato da Europa sub-21, que se irá realizar no próximo ano, na Polónia, é outro dos objetivos. Trata-se, por isso, de dar um passo atrás para depois... dar dois em frente. "Espero que corra bem, que me adapte rapidamente, de forma a conseguir fazer o que mais gosto, que é jogar. Vou procurar ter sucesso, com muito trabalho, pois o facto de ter vindo de um grande como é o Benfica não me garante rigorosamente nada", prometeu.
Ontem, Raphael Guzzo realizou os habituais exames médicos no Reus e assinou um contrato válido até junho de 2021.
Por Fábio AguiarAcompanhe todas as incidências do encontro
Águias, já apuradas para os 'oitavos', venceram por 6-1
Encontro da 10.ª jornada da Liga Betclic começa às 20h30
Candidato endurece o discurso contra o presidente dos encarnados
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca