_
1/2
José António dos Santos, o maior acionista individual da SAD do Benfica, assumiu uma dívida de 300 mil euros ao Novo Banco que tinha Luís Filipe Vieira como avalista, revela este sábado o 'Expresso'. O 'Rei dos frangos', como é conhecido, passou agora a ser credor de uma empresa de pneus em insolvência.
Com base em documentos obtidos, o semanário refere que em causa está uma empresa que entrou em insolvência em 2019, a David Maria Vilar, Lda., que controla a Sociedade de Pneus Oriente, de que o líder das águias foi sócio até 2012. A assunção da dívida aconteceu em 2017, ano em que o patrão da Valouro se tornou acionista da SAD.
"Assinei o aval que tinha de assinar e fi-lo porque a sociedade necessitava e cumpro sempre as minhas obrigações. Entretanto, essa sociedade foi alienada. Mas a principal garantia do empréstimo era uma hipoteca sobre um imóvel da própria sociedade, sendo essa a garantia que responde em primeira linha pela responsabilidade contratada", afirmou Luís Filipe Vieira ao 'Expresso'. O dirigente do Benfica nega que a sua responsabilidade perante a David Maria Vilar tenha sido assumida por José António dos Santos: "As minhas responsabilidades não foram assumidas por ninguém nem por qualquer empresa".
(notícia atualizada às 09h11 de 29/02)
Tiago Parente, Rui Silva, Miguel Figueiredo, Olívio Tomé e Francisco Neto incentivam mais pequenos no Seixal
Ponta-de-lança do Nápoles pode estar a caminho da Luz
Atual presidente já contratou 4 jogadores com 30 ou mais anos e apenas Bruma implicou uma taxa de transferência
Joana Silva vai jogar na equipa de Gaia até final da temporada
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira