'Rei dos frangos' assume dívida de Luís Filipe Vieira nos pneus

Foto: Luís Manuel Neves
Foto: Pedro Elias

1/2

José António dos Santos, o maior acionista individual da SAD do Benfica, é agora credor de empresa em insolvência, revela o 'Expresso'

José António dos Santos, o maior acionista individual da SAD do Benfica, assumiu uma dívida de 300 mil euros ao Novo Banco que tinha Luís Filipe Vieira como avalista, revela este sábado o 'Expresso'. O 'Rei dos frangos', como é conhecido, passou agora a ser credor de uma empresa de pneus em insolvência.

Com base em documentos obtidos, o semanário refere que em causa está uma empresa que entrou em insolvência em 2019, a David Maria Vilar, Lda., que controla a Sociedade de Pneus Oriente, de que o líder das águias foi sócio até 2012. A assunção da dívida aconteceu em 2017, ano em que o patrão da Valouro se tornou acionista da SAD.

PUB

"Assinei o aval que tinha de assinar e fi-lo porque a sociedade necessitava e cumpro sempre as minhas obrigações. Entretanto, essa sociedade foi alienada. Mas a principal garantia do empréstimo era uma hipoteca sobre um imóvel da própria sociedade, sendo essa a garantia que responde em primeira linha pela responsabilidade contratada", afirmou Luís Filipe Vieira ao 'Expresso'. O dirigente do Benfica nega que a sua responsabilidade perante a David Maria Vilar tenha sido assumida por José António dos Santos: "As minhas responsabilidades não foram assumidas por ninguém nem por qualquer empresa". 

(notícia atualizada às 09h11 de 29/02)

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB