José António dos Santos, o maior acionista individual da SAD do Benfica, é agora credor de empresa em insolvência, revela o 'Expresso'
José António dos Santos, o maior acionista individual da SAD do Benfica, assumiu uma dívida de 300 mil euros ao Novo Banco que tinha Luís Filipe Vieira como avalista, revela este sábado o 'Expresso'. O 'Rei dos frangos', como é conhecido, passou agora a ser credor de uma empresa de pneus em insolvência.
Com base em documentos obtidos, o semanário refere que em causa está uma empresa que entrou em insolvência em 2019, a David Maria Vilar, Lda., que controla a Sociedade de Pneus Oriente, de que o líder das águias foi sócio até 2012. A assunção da dívida aconteceu em 2017, ano em que o patrão da Valouro se tornou acionista da SAD.
Relacionadas
"Assinei o aval que tinha de assinar e fi-lo porque a sociedade necessitava e cumpro sempre as minhas obrigações. Entretanto, essa sociedade foi alienada. Mas a principal garantia do empréstimo era uma hipoteca sobre um imóvel da própria sociedade, sendo essa a garantia que responde em primeira linha pela responsabilidade contratada", afirmou Luís Filipe Vieira ao 'Expresso'. O dirigente do Benfica nega que a sua responsabilidade perante a David Maria Vilar tenha sido assumida por José António dos Santos: "As minhas responsabilidades não foram assumidas por ninguém nem por qualquer empresa".
(notícia atualizada às 09h11 de 29/02)
Defesa de 37 anos, que foi expulso diante do Equador, despede-se das eliminatórias de apuramento para Mundiais
Foi a jogo pela Ucrânia como tanto desejava e tinha reservada uma dedicatória especial
Central travou um adversário que seguia isolado
Nuno Catarino mostra-se satisfeito com resultado do exercício e volta a apontar aos 500 M€ em receita
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS