Reinaldo Teixeira comentou, esta quarta-feira, a tomada de posição do Benfica de retirar-se do grupo de trabalho para a centralização dos direitos audiovisuais. Ressalvando que as águias já contribuíram muito para a evolução deste dossiê, o líder da Liga Portugal lembrou, em declarações à margem da Cimeira de Presidentes, que a lei... é a lei.
"O Benfica, que fazia parte do grupo de trabalho de centralização, já neste meu mandato, participou de forma muito construtiva na centralização. O Benfica, hoje, nesta cimeira, voltou a reiterar a sua posição de retirar-se do grupo de trabalho sobre a centralização. Mas tem a noção clara de que a lei é lei. No fundo, não ouvi nenhuma palavra negativa, nem de uma atitude de qualquer, enfim, não colaboração da parte do Benfica. Ontem, na 3.ª Conferência da Bola Branca, Nuno Catarino disse um conjunto de preocupações e diria que são preocupações que nos norteiam a todos nós. Ou seja, o que é que nós todos podemos fazer para melhorar a qualidade do produto e conseguimos no final termos, digamos, um produto mais vendável e melhor comprado, etc", apontou.
Quanto ao ponto de situação do tema centralização, Reinaldo Teixeira referiu que o processo está em andamento e que a vontade é a de antecipar prazos. "Todos os passos no tema da centralização têm sido em frente. Todas as contribuições das sociedades desportivas são trabalho de casa para nós, para podermos ir afunilando e rapidamente podermos decidir. Como sabem, o dossiê tem de ser entregue até junho de 2026 para implementação em 2028/29. Tudo vamos fazer para que seja antecipado", referiu.
Por Pedro MoraisDiário catalão 'Sport' dá conta de uma conversa entre Deco e os agentes Carlos Gonçalves e António Casanova
Antigo avançado jogou com Rui Costa no Benfica, mas integra lista de de Noronha Lopes e apela a uma mudança urgente
Candidato à presidência dos encarnados sente desejo de "mudança com um projeto de futuro"
Ambiente de festa com gestor a ser recebido com cânticos e tochas
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás