Ricardo Maia, responsável pela comunicação corporativa do Benfica e também testemunha no julgamento do caso dos emails, afirmou esta terça-feira em tribunal que foi divulgado um email que o visava: "Um email meu enviado ao Luís Bernardo, a propósito de uma reportagem sobre a fundação do Benfica, em que eu perguntava: ‘podemos mandar a Bola?’. Sugeriu-se que o Benfica controlava e mandava na comunicação social", afirmou.
"A reputação do Benfica foi fortemente lesada e afetada. Este caso afetou a imagem do Benfica perante os adeptos e patrocinadores. Passou a ideia de que éramos um bando de malfeitores, um polvo vermelho… não é fácil ter a nossa vida empresarial e pessoal completamente exposta. Até foram divulgados contactos de telemóvel", acrescenta.
Quando questionado se, relativamente à detenção de Luís Filipe Vieira, no âmbito do processo Cartão Vermelho, os patrocinadores tinham deixado o Benfica, Ricardo responde: "Sim. Não os principais. Pequenos."
Por Correio da ManhãPercurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
No encontro com o Moreirense resultaram em três golos
Avançado não foi convocado para o jogo o Trabzonspor e clube de Istambul até aceita baixar as exigências
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League