Roger Schmidt analisou o triunfo (4-1) do Benfica em casa do Estrela da Amadora, a contar para a 19.ª jornada da Liga Betclic. Na zona de entrevistas rápidas, à Sport TV, o técnico alemão assumiu que a equipa não entrou bem no jogo, mas sublinhou que a vitória foi justa e que até poderia ter sido mais folgada, graças ao segundos 45 minutos.
Está feliz com o que viu hoje?
"Sim. Penso que tivemos muitos problemas hoje para conseguirmos ligar o jogo, nos primeiros minutos. Criaram-nos dificuldades, foram muito bons nas transições e perdemos muitas bolas facilmente. Estávamos estáticos com a posse de bola. Depois, nos últimos 55 minutos estivemos bem. Criámos muitos boas oportunidades para marcar, podíamos talvez ter marcado mais um ou dois. No final acho que foi uma boa vitória, com início difícil, mas merecemos."
Correu como planeado?
"O plano é jogar muito bem 90 minutos. Não queremos ter um início assim. Mas temos de aceitar que o futebol é assim, o adversário também joga. Não fomos tão flexíveis e criativos no início. Ao intervalo tivemos de aceitar e tentámos encontrar soluções. Na segunda parte estivemos melhor e com o cartão vermelho o jogo ficou decidido."
Entrada do Florentino...
"O adversário tinha bolas longas e jogo de contacto, queríamos ganhar segundas bolas e estarmos preparados para isso, para apoiar também os defesas centrais. O Florentino é muito bom nisso, é disciplinado e assertivo. Foi importante e também por isso estivemos melhor na segunda parte"
Encarnados reagem à alegada tentativa de pressão feita pelo FC Porto ao árbitro
Candidato a 'vice' na lista de Rui Costa esteve no Record na Hora
Presidente e candidato recusa ter sido bandeira eleitoral de Vale e Azevedo
Responda às 12 perguntas e partilhe os resultados nos comentários
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar