José Mourinho afirmou que o Chelsea é mais forte que o FC Porto, depois de ter perdido em Stamford Bridge. Declarações que deram que falar, mas Rui Costa considera que tiveram apenas um objetivo.
"Quer dar gás aos seus jogadores, ao Benfica e é essa a sua função. Pouca gente neste mundo de futebol lhe pode dar lições do que é preparar jogos. Fico agradado que o meu treinador esteja tão otimista para o jogo no Dragão, mesmo sabendo que não é fácil e o que está em jogo. Fico satisfeito com a mensagem do nosso treinador e da confiança com que está para esse jogo. Temos de contar com isso", apontou o líder das águias, em declarações ao Now, onde admite que o resultado desse encontro pode ter impacto no resultado eleitoral: "Não deveria ser, mas acredito que, pela parte emocional de um adepto, seja natural que a equipa estar ou não estar bem possa ser implicativo no desfecho. Ainda assim, enquanto presidente, a única coisa em que penso é na preparação da equipa e que possa sair do Dragão com a satisfação que os adeptos merecem".
Rui Costa também assinala que acredita num resultado positivo no clássico que se irá disputar no próximo domingo, mas assinala que, mesmo que as águias percam, o campeonato não fica perdido. "O Benfica fica mais atrasado no campeonato mas não perde nada para já. Estamos a falar de 7 pontos. Perdemos estes 4 pontos em casa que não deveríamos ter perdido e deixam-nos nesta situação. Mas nenhum campeonato se decide nesta jornada. Temos tido vários episódios ao longo dos últimos anos de alguma distância do 1.º, 2.º e 3.º classificados, mas não me passa pela cabeça e não vou estar a pensar que o jogo não nos vai correr bem, porque não vamos sair do Dragão com 7 pontos de atraso."
Por RecordBenfica promete receber presidente do Sporting como qualquer outro, mas deverá indicar zona específica para a comitiva dos leões
Jan Biermann morreu esta quarta-feira aos 77 anos
Ficou agendada para 3 de janeiro
Presidente encarnado expressou orgulho nos nove sub-17 que estiveram na seleção
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Hélio Sousa conduziu o Kuwait a um empate frente ao Egito