Rui Costa garante que a continuidade de Roger Schmidt no Benfica nunca esteve dependente do resultado do dérbi com o Sporting. O presidente dos encarnados diz compreender a frustração dos adeptos, mas pede união.
"Os adeptos são o coração do Benfica, são mais do que importantes para nós. É nesta união que temos de estar. Percebo a reação deles quando algo não corre bem, eu também sou adepto. Mas é nestes momentos que temos de estar unidos. Estamos em primeiro no campeonato e vamos precisar de todos. No caminho até ao Marquês na época passada eles tiveram um papel muito importante", explicou Rui Costa, à margem da inauguração da Casa do Benfica Santarém 2.0.
Depois, acrescentou sobre Roger Schmidt: "É o treinador do Benfica, não iria acontecer nada de anormal se por acaso o resultado do dérbi tivesse sido diferente. Temos de acreditar no projeto", sublinhou, desvalorizando depois as palavras de Frederico Varandas, que considerou que a derrota do Sporting no dérbi foi injusta. "O resultado já está, o Benfica ganhou esse jogo, não vou responder a situações dessas. Sabe bem ganhar e estar em primeiro lugar pela primeira vez esta época, levando ao peito o escudo de campeão nacional. Vamos agora tentar defender esta posição até ao final."
A finalizar, Rui Costa não se mostrou surpreendido com o arquivamento do processo dos vouchers. "Ao fim destes anos todos era mais do que esperado que assim fosse. Era uma situação completamente normal, como se provou."
Garay refere-se ao clube como um "sentimento tatuado na alma"
Candidato à presidência do Benfica concedeu uma entrevista à CMTV
'Vice' de Noronha Lopes foi colega de equipa e trabalhou o atual líder do clube da Luz e candidato
Treinador do Bayer Leverkusen justificou ausência do lateral no duelo com o Bayern
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard