Your browser doesn’t support HTML5 video
Rui Vitória admitiu no final do dérbi deste domingo que a sua equipa foi competente nos diversos momentos do jogo, embora tenha reconhecido que o embate com o Sporting nem sempre tenha sido bem jogado. Afinal, importante mesmo era conquistar os 3 pontos em disputa no jogo disputado no Estádio da Luz.
"Foi um dérbi intenso, um jogo muito bem disputado. Não com a qualidade que as pessoas querem no jogo inteiro, mas foi um jogo à Benfica, com a nossa equipa a demonstrar um enorme carácter e uma grande vontade de ganhar", começou por analisar o técnico encarnado, na 'flash-interview' da BTV, indo, depois, um pouco mais ao pormenor.
"O jogo tinha de ser, por vezes, bem jogado e, outras, bem disputado do ponto de vista competitivo. Fizemos isso. Quando tínhamos de defender, defendemos, quando tínhamos de contra-atacar, também o fizemos. Fomos muito perspicazes naquilo que tínhamos a fazer", verificou Rui Vitória, assumindo que adversário valorizou o triunfo da sua equipa: "Apanhámos naturalmente uma boa equipa, foi um jogo bem disputado mas, perante esta moldura humana, a vitória tinha de ficar para nós."
Até porque, ao contrário do que seria de prever, o técnico encarnado não atribui uma importância por aí além, a vantagem que a sua equipa cavou para os segundo e terceiro classificados, FC Porto e Sporting, respetivamente.
"Importante foi ganhar 3 pontos e continuar o nosso trabalho. Isso é que foi fundamental. Temos 4 pontos de vantagem sobre o 2º e 5º sobre o terceiro. Nada mais", concluiu o técnico campeão nacional e líder da Liga NOS.
Por Flávio Miguel SilvaTreinador do Arouca lança o jogo na Luz, contra o Benfica, em dia de eleições no adversário e depois de uma derrota pesada na Champions
Treinador do Arouca que tem no técnico do Benfica a sua maior inspiração mas não olhará a isso na Luz
Benfica recebe o Arouca amanhã, na 9.ª jornada da Liga Betclic
Urnas abrem às 8h30 e encerram às 22h00
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa