Santiago Giménez mostrou-se este domingo ao Benfica ao apontar um dos dois golos do triunfo do Feyenoord (2-1) frente às águias no particular disputado em Roterdão.
No final da partida, o avançado internacional mexicano, que está referenciado pelo Benfica como possível alternativa caso Gonçalo Ramos saia da equipa, mostrou-se contente por estar de volta aos relvados depois de um curto período de férias, comentou o golo marcado a Odysseas Vlachodimos e falou ainda sobre a possibilidade de deixar o clube holandês neste mercado de transferências.
"Estou feliz por estar aqui outra vez. Uma semana [de descanso] é suficiente. Eu amo jogar futebol por isso não preciso de mais. Estou pronto para a nova temporada. Foi uma boa aventura estar na seleção nacional, foi o meu primeiro torneio oficial e desfrutei imenso. Consegui marcar o último golo e fiquei feliz por isso. Depois, descansei a minha cabeça durante uma semana e agora estou de regresso", disse o avançado, em declarações à ESPN holandesa.
Acredito que deve ser uma sensação incrível marcar um golo decisivo pelo teu país...
"Sim, foi o melhor sentimento que já tive."
Objetivos para a temporada
"Tenho vários objetivos. O primeiro é claramente defender o nosso título porque nós merecemos. Temos uma grande equipa, com grandes jogadores e merecemos manter o título."
O golo marcado ao Benfica
"Eu não paro muito, por isso estou pronto para jogar. Creio que foi um bom golo e foi bom estar aqui com todos os adeptos."
Os adeptos adoram-te e querem que continues aqui esta temporada
"Sim, eu também gosto muito deles."
Podes prometer que vais continuar esta época?
"Não posso prometer porque nunca se sabe o que pode acontecer no futebol, mas a minha cabeça está aqui e quero ficar", terminou.
Candidato ao Conselho Fiscal admite que "não é desejável que o órgão fiscalizador tenha um projeto diferente da direção"
Candidato derrotado diz que o presidente reeleito "tem condições para merecer a responsabilidade e ter um bom mandato"
Rui Costa prepara-se para ser reeleito presidente do clube após votação recorde com mais de 93 mil sócios
Águias beneficiam da derrota do Leões Porto Salvo e isolam-se na liderança da Liga Betclic
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland