Musa ainda marcou mas águias saem de Roterdão derrotadas pelo Feyenoord por 2-1
O Benfica perdeu este domingo frente ao Feyenoord por 2-1 naquele que foi o último particular das águias nesta pré-temporada. Os encarnados só reduziram perto do final e foram para o intervalo a perder por 2-0. A formação de Roger Schmidt teve dificuldades em sair da pressão feita pelos holandeses e foi numa distração de Aursnes que surgiu o primeiro golo da equipa da casa. O médio deixou-se antecipar num lance concluído com um forte remate de Igor Paixão, aos 12'. Aos 34', surgiu o segundo golo, marcado por Santiago Giménez. O mexicano, que é visto pelo Benfica como o alvo prioritário caso Gonçalo Ramos saia, anotou o 2-0 com classe ao picar a bola em frente a Vlachodimos. Já na segunda parte, em que o Benfica manteve dificuldades em criar perigo, Musa reduziu a diferença aos 85' após um cruzamento de Tiago Gouveia.
O avançado desmarcou-se pela direita e tinha tudo para fazer o golo, mas a bola passa ligeiramente ao lado do poste direito da baliza de Vlachodimos. Isto numa altura em que o árbitro deu 3 minutos de compensação.
85' - Musa reduz a diferença! O avançado concluiu o lance já em cima da pequena área após um cruzamento de Tiago Gouveia, que conseguiu escapar de dois adversários com alguma sorte pelo meio. 2-1 para o Feyenoord.
83' - Desde as substituições, o jogo entrou numa fase mais morna com o Benfica a travar o maior poderio ofensivo do Feyenoord - que também baixou o ritmo - que se registou nos primeiros 15 minutos da segunda parte. No entanto, as águias também têm mantido dificuldades em ameaçar a defesa dos holandeses.
Tomás Araújo, Tiago Gouveia e Musa rendem António Silva, Rafa e Gonçalo Ramos. Vlachodimos e Aursnes são os únicos que ainda estão em campo entre aqueles que iniciaram o jogo.
73' - O brasileiro protagonizou a melhor oportunidade do Benfica nesta segunda parte. O extremo entrou na área, mas viu Bijlow travar o remate.
61' - Schmidt promove mais três mexidas. João Victor, Florentino, João Neves entram para os lugares de Bah, Di María e Kökçü, que saiu muito aplaudido pelos adeptos do Feyenoord.
60' - Seria um grande desperdício! Rafa recebeu um cruzamento rasteiro de Bah e já perto da pequena área tentou desviar de calcanhar, mas falhou o toque. O avançado estava, ainda assim, em fora-de-jogo.
57' - Pela terceira vez nesta segunda parte, Alireza volta a ficar perto do golo. Só lhe falta mesmo afinar a pontaria. Em zona frontal, o avançado atirou ao lado.
55' - Com a defesa do Benfica muito permissiva, Alireza conseguiu receber com espaço dentro da área e rematar. A bola passa rente ao poste esquerdo da baliza de Vlachodimos. Fica um novo aviso. O Feyenoord está mais perto do 3-0 do que o Benfica está de reduzir.
52' - O avançado dispara de longe com a bola passar ligeiramente desviada da baliza de Vlachodimos.
O extremo do Benfica foi assobiado quando tocou na bola e a explicação é simples. O extremo jogou no Ajax, rival do Feyenoord.
Morato, Ristic e David Neres são lançados por Schmidt na segunda parte. Saem Otamendi, Jurásek e João Mário.
Tempo de descanso em Roterdão, depois de uma primeira parte em que o Feyenoord correspondeu a superioridade com uma vantagem de 2-0. O Benfica tem apresentado dificuldades perante a pressão do Feyenoord e tem criado poucas chances. Igor Paixão abriu o marcador aos 12' com um forte remate e Santiago Giménez, aos 34', aumentou a diferença com classe ao picar a bola em frente a Vlachodimos.
O árbitro dá mais um minuto.
40' - O Benfica saiu rápido em transição com João Mário a soltar Di María. O extremo estava em boa posição na área, preferiu servir Rafa e a bola acabou por ser cortada por um defesa do Feyenoord.
30' - O argentino foi punido após uma entrada dura sobre Wieffer.
GOALL
Santiago Gimenez
Feyenoord: 2-0 :Benfica#feyben pic.twitter.com/x3EIoRNAyX
O Benfica está com algumas dificuldades em sair da pressão do Feyenoord e, por consequência, em aproximar-se do golo.
12' - O Feyenoord abre o marcador. Igor Paixão recebeu a bola a partir da esquerda e teve muito espaço para rematar. O jogador dos holandeses disparou com força, com a bola a bater na trave antes de entrar. O brasileiro tinha recuperado a bola depois de um passe de António Silva para Aursnes, mas com o norueguês distraído e a permitir o roubo de bola.
Igor Paixão met de 1-0 tegen Benfica. #Feyenoord
5' - Por pouco Gonçalo Ramos não desvia para a baliza. Rafa recebeu a bola na área, a partir da esquerda, e cruzou para o avançado, mas a bola saiu ligeiramente adiantada.
A bola já rola em Roterdão.
Está praticamente tudo a postos para o início da partida. As equipas já entraram em campo, com os treinadores Roger Schmidt e Arne Slot à conversa durante vários segundos no relvado.
"Olá, campeões. Não esperava emocionar-me tanto. Espero encontrar-vos na Liga dos Campeões. E que continuem a ganhar títulos", afirmou Kökçü para as bancadas durante a homenagem
Ambiente animado no Estádio De Kuip. O Benfica já está a realizar exercícios de aquecimento
Kökçü foi homenageado pelo Feyenoord, seu antigo clube, recebendo um ramo de flores e um quadro. O reforço do Benfica não escondeu a emoção sob um grande aplauso
Já é conhecido o onze do Benfica para o particular com o Feyenoord, o último ensaio dos encarnados antes da Supertaça. Roger Schmidt escolheu os seguintes jogadores para alinharem de início:
Vlachodimos, Bah, António Silva, Otamendi, Jurásek, Aursnes, Kokcu, Di María, João Mário, Rafa e Gonçalo Ramos.
De referir que a equipa viajou ontem, depois de Roger Schmidt ter falado pela primeira vez aos jornalistas, desde que arrancaram os trabalhos da nova temporada. O técnico mostrou-se satisfeito com o plantel que tem à disposição, nomeadamente com a chegada de Di Maria e Kökçü, mas admitiu que ainda poderá vir a perder jogadores, entre eles Gonçalo Ramos: "Não tenho garantias, isso faz parte da filosofia do Benfica. Ainda é uma interrogação se ele fica para a próxima temporada. Se pudesse escolher, queria ficar com ele. Mas sou realista", registou Schmidt em conferência de imprensa.
De resto, não é só para Gonçalo Ramos que o mercado ainda está aberto. Há outros jogadores cujo futuro no Benfica ainda não está garantido, como é o caso de Chiquinho, médio que tem sido sondado por vários emblemas.
A principal novidade da convocatória das águias é Otamendi, central que espera ter hoje os primeiros minutos da pré-temporada. O argentino está totalmente recuperado de lesão e integrou a comitiva benfiquista que viajou para Holanda.
De resto, é preciso referir que esta dupla deverá apresentar-se no onze inicial com que as águias irão entrar em campo, em Roterdão, e que já deve ser muito idêntico àquele que o técnico alemão irá avançar diante dos dragões: Vlachodimos, Bah, António Silva, Morato e Jurásek; Aursnes e Kökçü; Di María, Rafa e João Mário; Gonçalo Ramos.
Roger Schmidt levou 25 jogadores para a Holanda, ainda que este se trate de uma partida especial para dois deles: É que Fredrik Aursnes e Kökçü irão defrontar a equipa que representaram antes de se mudarem para a Luz. Aliás, ontem o Feyenoord publicou uma mensagem nas redes sociais dirigida aos dois benfiquistas: "Ansiosos por vos ver de novo", poderia ler-se.
O dia acordou cinzento e com ameaças de chuva na cidade holandesa, mas no Estádio de Kuip está previsto um ambiente quente, com adeptos da equipa da casa e muitos portugueses a fazerem a festa. Os bilhetes estão esgotados.
Lateral deve regressar ao onze de Farioli numa casa que já foi a sua e sem a desejada chamada à Seleção Nacional
Candidato ao Conselho Fiscal admite que "não é desejável que o órgão fiscalizador tenha um projeto diferente da direção"
Candidato derrotado diz que o presidente reeleito "tem condições para merecer a responsabilidade e ter um bom mandato"
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores