O Fenerbahçe foi esta quinta-feira goleado em casa do Nordsjaelland (6-1), em duelo da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, numa partida em que Andreas Schjelderup acabou por ser um dos destaques da formação dinamarquesa. O jovem avançado norueguês, de apenas 19 anos, que se encontra emprestado pelo Benfica ao Nordsjaelland até ao final da temporada, igualou o máximo de dribles bem-sucedidos por um jogador num jogo da Conference League (8), assumiu o topo dos mais dribladores (17) da competição ao cabo de 5 jornadas e esteve envolvido em quase todas as jogadas de perigo da equipa nórdica.
No final da partida, em declarações à 'TV2 Sport', Andreas Schjelderup disse estar motivado para "mostrar ao mundo" todas as suas qualidades enquanto futebolista. "Tudo o que eu tentei fazer de bom no jogo acabou por resultar hoje. Quero mostrar ao Nordsjaelland e ao mundo inteiro o quão bom eu sou se estiver no meu melhor momento. Simplesmente quero ser mais conssistente, mas estou muito feliz por toda a equipa", começou por dizer o jovem avançado, que hoje desempenhou uma função de 'falso 9': "Eu tento dar sempre o meu melhor, independentemente da posição que o treinador me coloca em campo. Hoje fui uma espécie de falso 9, juntamente com o Christian [Rasmussen]. Jogamos muito bem juntos. Também temos uma boa ligação fora do campo. É muito fácil jogar com ele e hoje isso deu frutos."
Andreas Schjelderup é o maior driblador da Conference 23/24, ao cabo de 5 jornadas, num top que tem um ex-Marítimo no 3º lugar pic.twitter.com/Bo5SASPBdQ
Julgamento arrancou hoje no Supremo Tribunal de Justiça
Lateral tem estado de fora das opções de Mourinho
Candidato a presidente do Conselho Fiscal na lista de Noronha Lopes promete ainda retificações na campanha
Águias reportaram à CNPD denúncias de sócios que receberam mensagens e emails de apelo ao voto
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas