Benfica e Trabzonspor falharam o acordo por Makukula. Dois representantes do clube turco, Mahmut Aksu e Mehmet Tunç, estiveram em Lisboa, onde se encontraram com o presidente e o diretor-desportivo das águias, Luís Filipe Vieira e Rui Costa respetivamente. O representante do atacante, Kenneth Asquez, também esteve presente.
De acordo com o que explicou o empresário, a proposta apresentada pelos emissários do Trabzonspor ficou abaixo dos valores pretendidos pela SAD lisboeta – que, como Record adiantou, fixou o passe em 4,5 milhões de euros.
Asquez explica que o futuro do internacional português, de 29 anos, continua em aberto. “Há clubes interessados na Alemanha e na Grécia”, adianta o empresário, acrescentando que a ideia passa por uma transferência do avançado a título definitivo.
O luso-congolês representou o Kayserispor, da Turquia, na última época, por empréstimo dos encarnados. Ao serviço daquele clube sagrou-se melhor marcador do campeonato daquele país, com 18 remates certeiros. Vinculado ao Benfica por mais dois anos, Makukula prefere continuar a carreira longe da Luz, por forma a jogar com regularidade.
Sessão terá lugar no Auditório José Silvestre, na Universidade do Algarve, pelas 20 horas
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
À imagem de Torres e Eusébio
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo