Sílvio Cervan diz que só há dois clubes em Portugal

• Foto: Eduardo Martins

Sílvio Cervan, vice-presidente suplente dos encarnados, afirmou esta quinta-feira que, em Portugal, existem apenas dois clubes. "So há dois grandes clubes em Portugal em 2017/18. O Sport Lisboa e Benfica e o 'anti' Benfica. Ganhámos os últimos quatro campeonatos e o 'anti' Benfica juntou, mesmo de forma artificial, todos aqueles que não querem que o Benfica continue a ganhar. Vamos refletir sobre o que aconteceu nos primeiros nove jogos da época. Tivemos cinco árbitros da AF Porto. Em nove, cinco foram da AF Porto!", atirou.

Para Sílvio Cervan, "esta semana foi triste para uma geração que nasceu com 'Calheiros' e 'Renatos Ramos'".

PUB

O vice-presidente dos encarnados abordou ainda a arbitragem do Estoril-FC Porto, lembrando que o VAR era Luís Ferreira. "Basta lembrar o jogo com o Boavista da última época. O árbitro desse jogo foi o VAR do Estoril-FC Porto. Como é que este árbitro ainda arbitra? É o mesmo do Feirense-FC Porto. Nunca falha. É como o Messi: decide sempre."

Sílvio Cervan abordou ainda o facto de os árbitros não serem castigados pelos erros, ao contrário do que acontece com jogadores e treinadores. "Choca-me muito mais que Jorge Jesus, Sérgio Conceição ou Rui Vitória sejam castigados por algo que dizem no calor do jogo do que um árbitro que está sentado numa cadeira, vê cinco jogadores fora-de-jogo estacionados e não assinala nada."

PUB

Para o dirigente, "o futebol português estaria melhor com melhores árbitros". "Há um dado a condicionar isto. O Benfica perdeu 13 pontos no campeonato e 11 foram com três árbitros: cinco com Artur Soares Dias, quatro com Hugo Miguel e dois com Jorge Sousa."

Por Pedro Ponte
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB