Sílvio Cervan, vice-presidente suplente dos encarnados, afirmou esta quinta-feira que, em Portugal, existem apenas dois clubes. "So há dois grandes clubes em Portugal em 2017/18. O Sport Lisboa e Benfica e o 'anti' Benfica. Ganhámos os últimos quatro campeonatos e o 'anti' Benfica juntou, mesmo de forma artificial, todos aqueles que não querem que o Benfica continue a ganhar. Vamos refletir sobre o que aconteceu nos primeiros nove jogos da época. Tivemos cinco árbitros da AF Porto. Em nove, cinco foram da AF Porto!", atirou.
Para Sílvio Cervan, "esta semana foi triste para uma geração que nasceu com 'Calheiros' e 'Renatos Ramos'".
O vice-presidente dos encarnados abordou ainda a arbitragem do Estoril-FC Porto, lembrando que o VAR era Luís Ferreira. "Basta lembrar o jogo com o Boavista da última época. O árbitro desse jogo foi o VAR do Estoril-FC Porto. Como é que este árbitro ainda arbitra? É o mesmo do Feirense-FC Porto. Nunca falha. É como o Messi: decide sempre."
Sílvio Cervan abordou ainda o facto de os árbitros não serem castigados pelos erros, ao contrário do que acontece com jogadores e treinadores. "Choca-me muito mais que Jorge Jesus, Sérgio Conceição ou Rui Vitória sejam castigados por algo que dizem no calor do jogo do que um árbitro que está sentado numa cadeira, vê cinco jogadores fora-de-jogo estacionados e não assinala nada."
Para o dirigente, "o futebol português estaria melhor com melhores árbitros". "Há um dado a condicionar isto. O Benfica perdeu 13 pontos no campeonato e 11 foram com três árbitros: cinco com Artur Soares Dias, quatro com Hugo Miguel e dois com Jorge Sousa."
Por Pedro PonteAs palavras do treinador encarnado antes da sua estreia, diante do AVS SAD
Avançado do Benfica mais perto de voltar às opções
Técnico mantém exigências iniciais e recusa cláusula de confidencialidade para quebrar o vínculo com o Benfica
Norueguês quer continuar a crescer nas águias e vinca que, agora, tem "mais expectativas"
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Luca Zidane vai representar país dos avós