A poucos dias do início dos trabalhos de pré-temporada, Anderson e Luisão suscitam interesse de clubes estrangeiros mas, para a SAD encarnada, só o primeiro tem algumas possibilidades de deixar o clube. Quanto ao segundo, apurámos, tudo será feito para segurá-lo.
Anderson já assumiu a insatisfação na Luz e o clube encarnado também não esconde que está aberto a propostas.
O próprio Fernando Santos o disse publicamente e, recentemente, o empresário do futebolista veio adiantar que procura um clube para o defesa que, no Brasil, se notabilizou no Corinthians.
Perante a possibilidade de perder o jogador, as águias terão que atacar o mercado, já que restam apenas três centrais, Zoro, David Luiz e Luisão.
E é perante este cenário que, nesta altura, a SAD fará tudo para evitar perder aquela que é a grande referência defensiva da equipa – a baixa de Luisão forçaria mais uma investida ambiciosa ao nível das aquisições.
O grande perigo para os benfiquistas vem nesta altura de Itália. A Juventus tem o internacional brasileiro debaixo de olho há muito e não descarta a possibilidade de avançar com uma proposta, envolvendo o passe de Miccoli, a perdição encarnada. Para já, factor que pode jogar a favor da SAD lisboeta é o facto de Luisão não ser propriamente o alvo preferido de Ranieri, técnico do gigante de Turim – Milito, do Zaragoza, e Pepe, do FC Porto, são os primeiros objectivos.
Voltar ao Brasil
Quanto a Anderson, a porta da saída parece mais aberta do que nunca. Ainda ontem o brasileiro insistia, à Rádio Renascença, que prefere abandonar a Luz a continuar a jogar fora da sua posição preferida, vontade que já tinha manifestado a Record na semana passada. “Não escondo que gostava de voltar ao Brasil. Aqui sou muito respeitado”, soltou o futebolista.
Sessão terá lugar no Auditório José Silvestre, na Universidade do Algarve, pelas 20 horas
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
À imagem de Torres e Eusébio
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo