Georhiy Sudakov mostrou-se naturalmente perturbado com o bombardeamento de que foi alvo, por parte das tropas russas, o seu apartamento em Kiev, onde vive ainda a mulher, grávida de oito meses, e a filha, com a mãe também presente. O médio do Benfica, que neste momento está ao serviço da seleção da Ucrânia - defrontou a França na sexta-feira, em Cracóvia, na Polónia, e vai atuar no Azerbaijão na terça-feira -, reagiu no Telegram, onde também partilhou imagens dos danos provocados pelo ataque.
"Malditos orcs, atacaram a nossa casa. Vejam como ficou o nosso corredor... Os orcs vão justificar dizendo que tinha armas em minha casa...", atirou um dos últimos reforços de verão do Benfica. Os orcs, refira-se, é como são tratadas pelos ucranianos as tropas russas, por não serem consideradas, aos seus olhos, como seres humanos.
A capital da Ucrânia viveu na última madrugada mais uma noite de terror, com um ataque massivo de drones e mísseis russos. De acordo com as páginas oficiais do governo ucraniano, há a registar pelo menos duas mortes e 20 feridos, naquele que foi um dos maiores ataque por parte da Rússia desde o início do conflito. Ao todo, foram 805 drones e 13 mísseis - incluindo quatro balísticos. As duas vítimas mortais viviam em Kiev.
O Benfica reagiu entretanto, nas redes sociais, mostrando a sua solidariedade para com Sudakov.
Nelson Lemos, presidente do clube, acompanhou início da carreira do jovem de apenas 17 anos
Grego bisou, extremo esteve nos primeiros 3 golos e estreante Anísio marcou segundos após estrear-se, a passe de Banjaqui
Dick Lukkien acredita na continuidade do médio de 22 anos
Médio saiu lesionado do jogo do Groningen
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado
Internacional português assinou um contrato de uma temporada com o clube do Cazaquistão
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'