UEFA deve analisar incidente

UEFA deve analisar incidente
• Foto: Paulo Calado

O problema na cobertura do Estádio da Luz que ontem levou ao adiamento do Benfica-Sporting deverá ser hoje analisado pela UEFA. O recinto lisboeta será o palco da final da Liga dos Campeões desta temporada, pelo que o organismo que tutela o futebol europeu estará especialmente atento a quaisquer problemas. Sabe Record que só hoje, segunda-feira, é que o tema deverá ser alvo de análise, e o mais certo é que a UEFA peça ao Benfica mais informações sobre o sucedido.

O dérbi de ontem foi, aliás, utilizado pela PSP como um teste para a final da Champions, que está marcada para o dia 24 de maio – dentro de pouco mais de três meses. Porém, a ação da polícia desenrolou-se apenas no perímetro exterior do estádio, em ações de acompanhamento de adeptos, e não foi seguida por nenhum elemento ligado à UEFA.

PUB

O recinto das águias foi escolhido como palco da final da Champions em 2013/14 num encontro do Comité Executivo da UEFA ocorrido em Istambul, na Turquia, a 20 de março de 2012. Como acontece todos os anos, o organismo europeu tem trabalhado nesta final desde o início da temporada, tentando assegurar que tudo corre bem no dia da final, com sucessivas reuniões com a direção dos encarnados, com as forças da autoridade e até com responsáveis pelos transportes.

Esta será a primeira final da principal prova de clubes da Europa em Portugal em quase 50 anos. A única vez que o jogo decisivo se disputou no nosso país foi em 1967, quando os escoceses do Celtic bateram os italianos do Inter por 2-1.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB