O Casa Pia provocou ontem uma grande surpresa ao bater o Benfica, por 3-1, depois de ter estado a perder. Com esta derrota, as águias ficaram 6 pontos do Sporting e até podem ser ultrapassadas pelo FC Porto no 2.º lugar. Os encarnados até entraram por cima e aproveitaram um erro de Tchamba, que cometeu um penálti, convertido por Di María, aos 14'. O Casa Pia respondeu ainda na primeira parte, por Cassiano, que beneficiou de um passe errado de António Silva, com os gansos a completarem a reviravolta no segundo tempo. A equipa da casa aproveitou as brechas na defesa e Larrazabal dinamitou o corredor esquerdo do Benfica no segundo golo ao aproveitar a profundidade para conduzir e assistir Nuno Moreira, aos 60'. Já com o Benfica em desespero, Livolant isolou-se num contra-ataque e matou a partida, no tempo de compensação.
Record ouviu conhecidos adeptos do Benfica após o encontro.
Álvaro Magalhães, antigo jogador: "Foi uma exibição medíocre e para se ganhar campeonatos não se pode perder com estas equipas. Foi mau demais! Fico agora à espera de uma resposta dos responsáveis do clube, porque assim não pode continuar."
António Raminhos, humorista: "Os dois últimos jogos parecem a vida de quem lida com ansiedade. Uma pessoa até acorda bem, com vontade de vencer, mas depois acaba a chorar e nem sabe porquê. Dá ainda a ideia de que o plantel é curto na sua utilização."
Camilo Lourenço, analista de economia: "O meio-campo esteve em inferioridade e houve demasiados erros defensivos. Há vários jogadores fora de forma e a abordagem ao ataque foi deficiente, sem conseguir passar duas linhas do Casa Pia... Derrota merecida."
Por RecordSudakov foi o melhor elemento das águias
O Benfica queixa-se da arbitragem, mas também devia ter feito mais para virar o contexto recente
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Sérgio Guelho
Treinador do Benfica analisou o empate (1-1) caseiro com o Rio Ave
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro