Valdo partilhou alguns momentos que viveu com António Simões aquando do lançamento do livro 'As minhas memórias'. "Era o caçula de um grupo de amigos, que iam almoçar quase sempre na 'Ti Matilde'. Convivi e absorvi muitas coisas com o Simões, o Hilário, o Eusébio e o Toni. Falava pouco e escutava muito", afirmou o brasileiro, de 60 anos, que deixou um lamento dirigido aos jogadores em atividade. "Quando há uma pessoa tão ímpar como o Simões, não custa nada aos jogadores da atualidade conhecer de perto um dos maiores jogadores, não só do Benfica como do futebol português. Aprender nunca é demais", sustentou.
Questionado sobre o momento atual do Benfica, que soma 7 vitórias consecutivas no campeonato, Valdo mostra-se satisfeito. "São momentos. Às vezes estamos lá em cima, noutras em baixo e noutras a meio. Há que ter confiança naquilo que se está a fazer. Bruno Lage pegou no carro já em andamento, o que não é nada fácil, mas é um homem que conhece profundamente o Benfica", afirmou o antigo internacional canarinho.
Vencedor de 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça de águia ao peito, Valdo aponta as melhorias dos encarnados desde a chegada de Bruno Lage. "Hoje em dia o Benfica é diferente com o Harry Potter na esquerda e o Aursnes a jogar na sua verdadeira posição. Encontrou o equilíbrio no meio-campo com Aursnes e Florentino, libertando um pouco mais Kökçü em termos de criação", explicou, acrescentando mais protagonistas da retoma: "Di María já não tem o desgaste que tinha de jogar pela seleção. Tudo isso conta. O centro da defesa ganhou outro equilibrio com Tomás Araújo, o Carreras está em ascensão, o Bah todo o mundo já conhece. A partir do momento em que as vitórias aparecem é muito melhor corrigir alguma coisa que não estava a correr muito bem, corrigir certos erros nas derrotas é muito mais complicado."
Quanto às contas do campeonato, Valdo frisou que "está tudo em aberto". "O Benfica vem de uma grande recuperação, mas o líder continua a ser o Sporting. Embora tenha tido um deslize com o Santa Clara, nem falo da Liga dos Campeões porque o Arsenal é uma equipa muito forte, sobretudo no jogo aéreo, e penso que poderá voltar a ganhar pelo mesmo resultado. Entre portas está tudo muito aberto. O FC Porto reagiu com a vitória frente ao Casa Pia. O mais importante para o Benfica é continuar focado e a trabalhar jogo jogo. É isso que vai ditar o que vai acontecer", frisou.
Jogo com o B. Leverkusen, da 4.ª jornada da fase de liga da Champions, agendado para amanhã na Luz (20H)
Internacional sueco do Benfica aborda jogo da Liga dos Campeões frente ao Bayer Leverkusen
Antigo candidato à liderança dos encarnados rebate declaração do presidente das águias
Partida da 4.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para amanhã na Luz (20H)
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências