O apelo à expulsão de Luís Filipe Vieira de sócio do Benfica tem sido recorrente em várias intervenções ao longo da AG do Benfica. Um pedido que, aliás, já motivou a recolha de assinaturas por parte de um grupo de sócios que pretende ver aprovada uma "recomendação à Direção para abertura de processo disciplinar" a Luís Filipe Vieira, "tendo em vista a sua expulsão como sócio, por apertar o pescoço a outro, na AG de 27 de setembro de 2019.
É alegado que o ex-presidente violou a alínea j) do nº 1 do artigo 18º dos estatutos – "Manter um comportamento cívico e disciplinar impecável dentro das instalações do clube, designadamente usar da maior correção e urbanidade nas reuniões onde participem" –, sendo que o nº 6 do artigo 56º permite ao presidente da mesa expulsar das AG qualquer sócio que viole a referida alínea.
Tendo ocorrido em 2019, a referida agressão já prescreveu em termos de instauração de processo disciplinar (prazo é de 6 meses). Contudo, caso seja condenado em algum dos processos em julgamento, poderá mesmo ser expulso.
Clube da Premier League quer reforçar lateral direita
Vários jovens integrados nos trabalhos
Treinador do Benfica tem mostrado pouca confiança na juventude
Avançado pode reentrar no leque de opções no mês de fevereiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos