Em causa o sucedido em 2019, quando o ex-presidente apertou o pescoço a um associado numa assembleia geral
O apelo à expulsão de Luís Filipe Vieira de sócio do Benfica tem sido recorrente em várias intervenções ao longo da AG do Benfica. Um pedido que, aliás, já motivou a recolha de assinaturas por parte de um grupo de sócios que pretende ver aprovada uma "recomendação à Direção para abertura de processo disciplinar" a Luís Filipe Vieira, "tendo em vista a sua expulsão como sócio, por apertar o pescoço a outro, na AG de 27 de setembro de 2019.
É alegado que o ex-presidente violou a alínea j) do nº 1 do artigo 18º dos estatutos – "Manter um comportamento cívico e disciplinar impecável dentro das instalações do clube, designadamente usar da maior correção e urbanidade nas reuniões onde participem" –, sendo que o nº 6 do artigo 56º permite ao presidente da mesa expulsar das AG qualquer sócio que viole a referida alínea.
Relacionadas
Tendo ocorrido em 2019, a referida agressão já prescreveu em termos de instauração de processo disciplinar (prazo é de 6 meses). Contudo, caso seja condenado em algum dos processos em julgamento, poderá mesmo ser expulso.
Gonçalo Moreira esteve em grande destaque ao marcar quatro dos sete golos dos encarnados (7-1)
Hakan Bilal Kutlualp aborda transferência do ex-Benfica para o clube turco
Candidato à presidência dos encarnados diz que "Benfica era uma casa de hipocrisia"
Ex-presidente dos encarnados e candidato às eleições de outubro foi convidado do 'Dois às 10'
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe