No meio de toda a incerteza quanto aos campeonatos que foram interrompidos ainda com muito para resolver, há também jogadores com vida 'resolvida' para a próxima temporada que ainda não sabem muito bem como tudo ficará. É o caso de Pedrinho, reforço já garantido pelo Benfica, que devido à situação atual ainda desconhece quando se terá de apresentar no clube da Luz e se poderá, eventualmente, ainda disputar mais alguma partida pelo Corinthians.
Uma dúvida que deu que falar no Brasil depois das palavras de Tiago Pinto, que recentemente à BTV explicou que o jovem médio não poderá jogar pelas águias na presente edição da Liga NOS caso a mesma seja disputada para lá de julho. Ora, depois das palavras de Tiago Pinto sobre o médio, o empresário Will Dantas veio esta terça-feira a público esclarecer a situação e explicar como tudo se processará.
"O que o Tiago (Pinto) disse é que faltavam dez jornadas para terminar o campeonato e o Pedrinho não pode ser inscrito, só em julho. Então, como ele não foi inscrito na janela de janeiro, não pode disputar essas partidas e só vai em junho. Mas se o campeonato voltar e eles tiverem essas partidas restantes, ele não pode jogar porque são referentes à temporada 2019/20. Ou seja, ele só pode jogar em 2020/21, que começaria em julho", começou por esclarecer, em declarações à Rádio Transamérica.
Ainda assim, Will Dantas não fecha a porta à continuidade do jovem no Corinthians por mais algum tempo. "Creio que o Paulista não será retomado, até porque não há tempo livre para isso. Por isso, temos de voltar a conversar com presidente [do Benfica] e ver se ele vai abrir mão para o Pedrinho ficar aqui para disputar o Brasileirão com o Corinthians. Ainda não falamos sobre isso. O acordo inicial que eu tinha com o Benfica era: assinamos o contrato, iríamos de novo agora em maio uma semana para assinar contrato da casa e comprar um carro, voltaríamos para o Brasil e ficaríamos por um mês de férias. Depois disso voltaríamos para Portugal no meio de junho, um pouco antes da apresentação dos jogadores lá, para se adaptar e começar a pré-temporada", explicou.
De resto, o empresário assume que jogar mais algumas partidas pelo Timão é algo que sempre foi desejo de Pedrinho. "Ele deixou isso claro na hora de assinar o contrato. Pela gratidão que ele tem pelo clube e pelos adeptos. Só que depois aconteceu essa questão do coronavírus e agora ninguém sabe como vai ficar", assumiu.
Quanto à situação atual de Pedrinho, está de momento num período de férias no Corinthians, tendo ordem para se reapresentar ao trabalho a 20 de abril, tal como o restante do elenco do Corinthians. Ainda assim, essa data ainda é provisória e caso as férias terminem o mais certo é o trabalho ser feito a partir de casa.
Por Fábio LimaTreinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'