Will Dantas levantou possibilidade de o jovem ainda jogar no Brasileirão
No meio de toda a incerteza quanto aos campeonatos que foram interrompidos ainda com muito para resolver, há também jogadores com vida 'resolvida' para a próxima temporada que ainda não sabem muito bem como tudo ficará. É o caso de Pedrinho, reforço já garantido pelo Benfica, que devido à situação atual ainda desconhece quando se terá de apresentar no clube da Luz e se poderá, eventualmente, ainda disputar mais alguma partida pelo Corinthians.
Uma dúvida que deu que falar no Brasil depois das palavras de Tiago Pinto, que recentemente à BTV explicou que o jovem médio não poderá jogar pelas águias na presente edição da Liga NOS caso a mesma seja disputada para lá de julho. Ora, depois das palavras de Tiago Pinto sobre o médio, o empresário Will Dantas veio esta terça-feira a público esclarecer a situação e explicar como tudo se processará.
Relacionadas
"O que o Tiago (Pinto) disse é que faltavam dez jornadas para terminar o campeonato e o Pedrinho não pode ser inscrito, só em julho. Então, como ele não foi inscrito na janela de janeiro, não pode disputar essas partidas e só vai em junho. Mas se o campeonato voltar e eles tiverem essas partidas restantes, ele não pode jogar porque são referentes à temporada 2019/20. Ou seja, ele só pode jogar em 2020/21, que começaria em julho", começou por esclarecer, em declarações à Rádio Transamérica.
Ainda assim, Will Dantas não fecha a porta à continuidade do jovem no Corinthians por mais algum tempo. "Creio que o Paulista não será retomado, até porque não há tempo livre para isso. Por isso, temos de voltar a conversar com presidente [do Benfica] e ver se ele vai abrir mão para o Pedrinho ficar aqui para disputar o Brasileirão com o Corinthians. Ainda não falamos sobre isso. O acordo inicial que eu tinha com o Benfica era: assinamos o contrato, iríamos de novo agora em maio uma semana para assinar contrato da casa e comprar um carro, voltaríamos para o Brasil e ficaríamos por um mês de férias. Depois disso voltaríamos para Portugal no meio de junho, um pouco antes da apresentação dos jogadores lá, para se adaptar e começar a pré-temporada", explicou.
De resto, o empresário assume que jogar mais algumas partidas pelo Timão é algo que sempre foi desejo de Pedrinho. "Ele deixou isso claro na hora de assinar o contrato. Pela gratidão que ele tem pelo clube e pelos adeptos. Só que depois aconteceu essa questão do coronavírus e agora ninguém sabe como vai ficar", assumiu.
Quanto à situação atual de Pedrinho, está de momento num período de férias no Corinthians, tendo ordem para se reapresentar ao trabalho a 20 de abril, tal como o restante do elenco do Corinthians. Ainda assim, essa data ainda é provisória e caso as férias terminem o mais certo é o trabalho ser feito a partir de casa.
Rui Costa (42.13%) vai disputar a 2.ª volta com João Noronha Lopes (30.26%)
É possível que possam existir algumas mudanças relativamente às secções de voto para a segunda volta,
Mais votantes para eleger os novos órgãos do clube da Luz do que em 302 dos 308 municípios portugueses
Prestianni está já bem creditado, mas há outro jovem que também deve ser colocado à prova diante do Tondela
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados