Jogo na Luz agendado para as 18 horas de sexta-feira
Roger Schmidt fez esta quinta-feira a antevisão ao clássico com o FC Porto, partida da 27.ª jornada da Liga Bwin agendada para amanhã na Luz (18 horas).
O que espera do clássico? Como está a equipa? "Espero um grande jogo, o 1.º contra o 2.º classificado. É um jogo grande, são duas equipas com muita qualidade. Estamos todos desejosos de jogar. Vamos tentar ao máximo fazer o nosso melhor e vencer. Tivemos uma boa semana, os jogadores estão muito bem, concentrados e felizes. Sabemos que podemos esperar um adversário de muita qualidade mas estamos muito confiantes. Já fizemos muitos jogos em casa esta temporada e estamos concentrados no que temos de fazer em campo".
Acha que o Benfica é favorito? A pressão está do lado do FC Porto? "Já respondi várias vezes à questão dos favoritos. Não me compete dizer quem é favorito. Estamos completamente concentrados no jogo que queremos fazer, no que queremos fazer em campo. A situação na Liga é clara: temos 10 pontos a mais e jogamos em casa contra o FC Porto, não podemos ignorar que é um jogo importante para ambas as equipas. É uma grande oportunidade para as duas equipas, no final dos 90 minutos veremos como estão as coisas".
Para os adeptos é um jogo muito especial. Para si, é o jogo mais importante desde que chegou? "É um jogo muito importante, mas para mim não é o jogo mais importante. O mais importante é sempre o próximo, e amanhã só é o mais importante por isso mesmo. Já jogámos grandes jogos, desde a qualificação para a Liga dos Campeões... Tivemos muita pressão e amanhã temos mais uma grande oportunidade. É assim que vejo as coisas. Para os adeptos de Benfica e FC Porto é um grande jogo. Enquanto treinador, a minha tarefa é preparar os jogadores, e precisamos de jogar no nosso máximo, é nisso que estamos concentrados".
Se o Benfica vencer amanhã, está entregue o título? "Já sabem a minha resposta... Claro que não. É a 27.ª jornada. Temos 10 pontos de vantagem, e isso também é claro. Se vencermos, a probabilidade é maior do que se não vencermos. É um jogo importante, mas até sermos campeões, não me sinto campeão".
Há um ano, o FC Porto venceu o título no Estádio da Luz. Esperava que um ano depois, o Benfica estivesse nesta situação? "O que aconteceu na temporada passada não é importante para mim. Já disse tudo acerca dessa questão".
Se pudesse aproveitar uma das forças do FC Porto, qual aproveitaria? "Não vou falar disso. O FC Porto é uma equipa muito boa, muito forte individualmente, com um treinador muito experiente e que venceu muitos jogos nos últimos anos. Temos de estar preparados para uma equipa muito concentrada e que fará tudo para fazer um bom jogo amanhã. Conhecemo-nos bem, sabemos como eles jogam, como defendem... Não precisamos de nos concentrar em algo concreto, temos de estar preparados e respeitar o adversário. Temos de estar muito concentrados e acreditar em nós próprios, essa tem sido a chave ao longo da temporada. Há sempre ajustes a fazer em relação ao adversário, mas amanhã vamos jogar à Benfica".
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam