Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Benfica na antevisão ao dérbi com o Sporting, agendado para amanhã em Alvalade (20H30)
Seguir Autor:
Roger Schmidt faz esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Sporting, dérbi da 28.ª jornada da Liga Betclic agendado para amanhã, no Estádio de Alvalade (20H30).
Antevisão ao jogo: "São sempre jogos difíceis, jogos de topo. Foi um jogo de topo na terça. Agora é o mesmo, num estádio diferente. O ambiente é diferente. As equipas mostraram que estão bem. Fizemos uma boa performance, estamos em boa forma mental e fisicamente, taticamente. É um jogo diferente. Começa a zero. Estamos prontos para este jogo. Sabemos que temos de fazer um jogo de topo para ter os 3 pontos. Será sempre o nosso objetivo ganhar".
Pode manter o mesmo onze? Alterações? "Sabemos da situação na Liga. Queríamos ganhar na terça e amanhã. Queremos sempre ganhar. Seria muito bom ganhar este jogo. Não estaria nas nossas mãos, mas é uma corrida em aberto até ao último jogo. A luta pelo título é muito exigente. Penso que é um jogo crucial. Temos de nos focar em fazer um jogo de topo. Não é bom pensar muito na situação. É tempo de estarmos focados. Recuperámos bem desde terça. Fizemos um jogo muito bom, evoluímos algumas coisas taticamente. Temos de melhorar a nossa eficácia, podíamos ter ganho. Penso que merecíamos ganhar. Isto é futebol. Nem sempre quando és melhor tens os 3 pontos. Criar chances como na terça, agora temos de aproveitá-las".
Jogo decisivo? "Se o Sporting ganhar é mais difícil para nós sermos campeões. Um empate também não torna as coisas fáceis; se ganharmos, claro que é uma situação diferente"
Mais decisivo para o Benfica do que para o Sporting? Pode estar mais pressionado? "Penso que é decisivo para ambos. No momento, eles têm mais pontos. A situação deles é um pouco melhor. Temos sempre pressão. Cada jogo temos pressão, é o mesmo para amanhã. Precisamos de ganhar, não é só pressão, é uma grande oportunidade. Temos de ver mais como uma oportunidade do que como uma situação de pressão".
Arbitragem do jogo: "Para ser muito honesto, espero que no final no jogo ninguém fale da arbitragem. Sempre foi o meu objetivo não falar dos árbitros e garantir que haja um jogo justo. Espero que tomem boas decisões para as duas equipas. Não ficámos contentes com a performance do árbitro na Taça. Penso que todos podem perceber isso, se fosse ao contrário, o Sporting também se queixava. É normal. Há sempre pressão para os árbitros, também são profissionais".
Quão importante é marcar primeiro? "Seria bom marcar primeiro. É sempre melhor marcar primeiro em qualquer jogo, também é bom dar a volta ao jogo, isso demonstra que mentalmente estávamos muito forte. A nossa abordagem é não sofrermos golos, claro, e amanhã temos de demonstrar que isso é um dos nossos objetivos do campentao: jogar um futebol atacante".
Gostava de contar com Di María mais uma época? Não condiciona a afirmação de jogadores como Rollheiser, Prestianni ou Tiago Gouveia? "A situação do Di María é muito clara. Quando chegou no verão, foi algo muito importante para nós e para o futebol. É uma história fantástica começar na Europa pelo Benfica e depois de uma grande carreira voltar para o Benfica. A história é fantástica. Ele está afetado pela situação na cidade natal, pelo país, está afetado pela situação. Mas não falamos da próxima época. Terá de tomar a sua decisão. Não falei com ele sobre isso. Ainda está numa forma fantástica, é um jogador muito importante, e todo o respeito por ele. Ele é muito experiente. Vai tomar a sua decisão final no verão. Ainda está num nível de topo. Mante-lo seria excelente. Não sei se é possível. Em relação a Rollheizer, quisemos assinar com ele, conseguimos faze-lo no inverno, foi uma boa decisão. Não é fácil chegar da América do Sul para a Europa. Quanto a Tiago Gouveia continua numa fase de desenvolvimento, consegue ser perigoso, não joga sempre, mas já marcou alguns golos importantes. Vejo muito potencial nele".
Antigo capitão da U. Leiria sublinha a capacidade como o técnico conseguia mexer na componente mental dos jogadores
Brasileiro está decidido a mudar-se para a Luz, mas as águias continuam a tentar baixar dos 15 M€ exigidos pelo Rio Ave
Treinador nunca conseguiu vencer os dragões na sua casa apesar de já ter colocado um travão que ninguém conseguiu frente a Farioli
Extremo cumpriu grande parte da sessão com os companheiros e procura agora subir os índices físicos para voltar às opções
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica