Benfica recebe amanhã o Fenerbahçe na 2.ª mão do playoff de acesso à Champions
Depois do primeiro jogo falou com o Nélson Semedo?
"Já há muito tempo que não falo com ele, ultimamente tenho falado mais com o Dedic, com Bah e com o Leandro Santos. Amanhã o que quero, além de vencer o jogo, é cumprimentar o Nélson Semedo e o míster José Mourinho. Mas o mais importante é vencer o jogo."
As mais-valias do Fenerbahçe
"É uma equipa de Champions, com grandes jogadores, e com um treinador que já venceu a competição por duas vezes. Uma equipa forte nas transições, que domina o jogo dos dois pontas de lança. Muito forte em ataque organizado, com muitos médios. Uma equipa top, com um treinador top, mas isso não nos tira a ambição."
Se o Benfica perder é uma desilusão
"Penso em ganhar o jogo..."
Jogos sem sofrer golos
"Olhamos para aquilo que estamos a fazer e estamos satisfeitos. Acredito que temos espaço para evoluir. A equipa tem dado boa resposta. Mesmo no ataque, com golos em que a bola passa por toda a gente até finalizar. O importante é que a equipa continue a crescer."
Sabe a fórmula certa para surpreender José Mourinho? Sente que tem que arriscar mais?
"Não concordo com a sua análise. Quando não temos bola temos que defender, toda a gente, temos ser agressivos. Com bola ter a mesma agressividade. Temos que ser, todos, dentro e fora de campo, mais racionais. Temos no mínimo 90 minutos para vencer. É fazer isso e garantir o acesso à Liga dos Campeões."
Prestianni fazer de Aursnes...
"Independentemente de jogar à direita e esquerda, tem que que contribuir com o bom rendimento que tem apresentado."
Por que Florentino foi trabalhar com a equipa B? A sua posição e a de Mourinho sai reforçada ou fragilizada depois do jogo de amanhã?
"Só posso falar do meu lado, não penso nisso. Sobre o Tino, treinando com a B, treina melhor do que fazer um treino de véspera de jogo."
Impacto da Champions no mercado
"Temos uma estratégia que foi definida nos final do último campeonato. A minha preocupação é o jogo de amanhã e os outros assuntos estão na mão do presidente."
Tem uma boa relação com Aktürkoglu?
"Eu tenho uma boa relação com todos. O Aktür é especial. Os nossos adeptos ainda não o conhecem como homem, só como jogador. Achei piada os jornalistas turcos quando chegaram ao relvado serem eles os primeiros a acenarem ao Aktür. O jogo com o Tondela? Viu as imagens de quando entrou em campo? É isso. O Aktür sorridente, entrou em campo para ajudar. Não fez uma boa prestação e saiu desiludido. Para mim não é assunto. Será assunto no dia em que um jogador não contribuir e pensar que está tudo bem. Aí é assunto e vou estar muito preocupado"
Não vai contar com Florentino...
"Abre-se a porta a muita gente. O mais importante de jogar com 3 médios ou não, temos que controlar os médios do adversário. Se o Talisca joga como médio ou segundo avançado... Percebemos bem as variantes, mas o mais importante é estarmos preparados para quando não tivermos a bola sermos agressivos. E com bola procurarmos os espaços da baliza adversária."
Disse que Mourinho sabia os outros jogadores que vai utilizar, além de António Silva a Trubin...
"Foi uma piada que saiu ao contrário, não queria era abrir mais o jogo porque o mister Mourinho iria saber. Não leve a mal. Já vos adiantei metade do trabalho, o guarda-redes e a linha defensiva. Seria o mais fácil de antecipar. Independentemente do onze e do sistemo tático, o importante é nós sabermos o que temos que fazer. Saber ter um controlo emocional grande e perceber o momento do jogo."
"Não vou falar de mercado. Só tive oportunidade de ter o árbitro no jogo do Mundial, frente ao Chelsea... Não fico nada preocupado pelo facto de o mister Mourinho ter elogiado o árbitro. Penso que a preocupação do árbitro é ser elogiado pelo futebol e pelo jogo. E que no final falemos do jogo e não do árbitro."
Em termos emocionais, jogar a Champions não é preciso fazer nada porque os jogadores estão motivados. Mas, e em termos de responsabilidade?
"Responsabilidade é em todos os jogos. Tinhamos um troféu para conquistar, começar bem o campeonato. Aquilo que pensamos é como vamos vencer o jogo seguinte."
Tendo em conta que é um jogo importante, que tipo de ambiente espera?
"O mais importante foi aquilo que o Enzo vincou, a vontade que temos de jogar a Champions. Sabemos da importância para o clube mas temos de vencer. Do outro lado está uma equipa de Liga dos Campeões, de enorme qualidade, e com um treinador que conhece bem a competição, que já venceu por duas vezes. O mister Mourinho conhece bem o Benfica. Estou a antecipar um jogo tático. Temos que ter a inteligência para vencer. Temos que ter um apoio fantástico dos adeptos, que eles percebam os momentos do jogo. Dentro e fora de campo, sermos mais racionais."
Bruno Lage faz esta terça-feira a antevisão do jogo de amanhã do Benfica com o Fenerbahçe, relativo à 2.ª mão do playoff de acesso à fase de liga da Champions, uma partida que está agendada para as 20 horas, na Luz. Recorde-se que no primeiro encontro as equipas não foram além do empate (0-0).
Em entrevista a Record, antigo vice garante que foi apanhado de surpresa com desvio de dinheiros
Entrevista ao vice-presidente para as modalidades do Benfica durante 14 anos
Entrevista ao vice-presidente que liderou modalidades e futebol feminino do Benfica
Entrevista ao homem que foi vice-presidente das modalidades do Benfica durante 14 anos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra