Anunciou esta quarta-feira a lista 'Voltar a ganhar'
João Pratas vai concorrer à presidência do Conselho Fiscal do Benfica pela lista de Luís Filipe Vieira, anunciou a candidatura do ex-líder do clube, que já tinha anunciado João Correia para a Mesa da Assembleia Geral (MAG).
"Com uma carreira construída sobre os valores do rigor, da transparência e da responsabilidade, João Pratas reúne a experiência necessária para liderar um Conselho Fiscal forte e independente. A sua dedicação ao clube é a garantia de uma supervisão financeira sólida e de confiança", divulgou a lista "Voltar a ganhar", em comunicado.
João Pratas, de 59 anos, dedicou-se durante mais de três décadas à auditoria, numa carreira em que também assumiu funções de direção financeira em grupos multinacionais.
"Com um percurso orientado pela ética, pela responsabilidade e pela defesa do interesse público, João Pratas pretende colocar a sua experiência ao serviço do Benfica, contribuindo para o reforço da confiança dos sócios e para a solidez institucional do clube. A sua candidatura representa a garantia de uma fiscalização financeira independente e competente, capaz de assegurar que a gestão do Benfica se pauta pelos mais elevados padrões de transparência e responsabilidade", acrescentou.
João Pratas foi o último nome proposto para a presidência dos órgãos sociais do Benfica pela candidatura de Luís Filipe Vieira, líder do clube entre 2003 e 2021, após o advogado João Correia ter sido anunciado como cabeça de lista para a MAG encarnada.
O empresário é um dos seis candidatos assumidos às eleições dos órgãos sociais do Benfica para o quadriénio 2025-2029, agendadas para 25 de outubro, na companhia de Rui Costa, atual presidente encarnado, do gestor João Noronha Lopes, dos advogados João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho, e do industrial Martim Mayer.
Lateral-direito tem dado apoio a atividades de uma organização da Bósnia e Herzegovina
Anunciou esta quarta-feira a lista 'Voltar a ganhar'
Formação alviceleste vai defrontar o México nos quartos-de-final, no sábado
Candidato à presidência do Benfica faz revelação amanhã
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita