Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Anunciou esta quarta-feira a lista 'Voltar a ganhar'
Seguir Autor:
João Pratas vai concorrer à presidência do Conselho Fiscal do Benfica pela lista de Luís Filipe Vieira, anunciou a candidatura do ex-líder do clube, que já tinha anunciado João Correia para a Mesa da Assembleia Geral (MAG).
"Com uma carreira construída sobre os valores do rigor, da transparência e da responsabilidade, João Pratas reúne a experiência necessária para liderar um Conselho Fiscal forte e independente. A sua dedicação ao clube é a garantia de uma supervisão financeira sólida e de confiança", divulgou a lista "Voltar a ganhar", em comunicado.
João Pratas, de 59 anos, dedicou-se durante mais de três décadas à auditoria, numa carreira em que também assumiu funções de direção financeira em grupos multinacionais.
"Com um percurso orientado pela ética, pela responsabilidade e pela defesa do interesse público, João Pratas pretende colocar a sua experiência ao serviço do Benfica, contribuindo para o reforço da confiança dos sócios e para a solidez institucional do clube. A sua candidatura representa a garantia de uma fiscalização financeira independente e competente, capaz de assegurar que a gestão do Benfica se pauta pelos mais elevados padrões de transparência e responsabilidade", acrescentou.
João Pratas foi o último nome proposto para a presidência dos órgãos sociais do Benfica pela candidatura de Luís Filipe Vieira, líder do clube entre 2003 e 2021, após o advogado João Correia ter sido anunciado como cabeça de lista para a MAG encarnada.
O empresário é um dos seis candidatos assumidos às eleições dos órgãos sociais do Benfica para o quadriénio 2025-2029, agendadas para 25 de outubro, na companhia de Rui Costa, atual presidente encarnado, do gestor João Noronha Lopes, dos advogados João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho, e do industrial Martim Mayer.
Celebração do plantel frente ao Real Madrid, na vitória por 4-2, presente nos dois locais
Lateral sueco passou Aursnes em termos de utilização, tendo falhado apenas um dos 41 jogos oficiais das águias
Logo no relvado, técnico confortou ucraniano pelo erro cometido que permitiu o golo do Santa Clara
Guarda-redes das águias ficou mal na fotografia no único golo dos açorianos na partida
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias