Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Real Madrid

Real Madrid

20:00

25 fevereiro

Benfica

Benfica

20:21

O jogo com o Real Madrid, o miúdo "que seria primeira página'' e a gestão dos centrais: o que disse José Mourinho

Treinador do Benfica em conferência de imprensa após vitória sobre o AVS SAD

A carregar o vídeo ...
A resposta de Mourinho quando questionado se admitia ter errado nas declarações que fez após o Benfica-Real Madrid
21:07 há 45 minutos

O que pediu aos dois laterais hoje na relação com os dois extremos?

"Mais fácil na esquerda do que na direita. Na esquerda queríamos construir a três com o Neto por dentro e o Schjelderup por fora, uma dinâmica que é quase natural porque vai de encontro às características dos dois jogadores e foi tudo muito fluído por aquele lado. No lado oposto, é a primeira vez que eles jogam juntos. A primeira vez que o Bah joga e a primeira também com o Cabral. O Bah gosta mais de profundizar mais por fora do que por dentro, o Cabral o mesmo. Houve um bocadinho um choque. Obviamente que foi melhor pela esquerda do que pela direita, mas também já sabíamos que isso podia acontecer."

21:04 há 47 minutos

O regresso de Bah à competição e os elogios a José Neto

"Fiquei mais do que satisfeito. Tive dúvidas entre jogar ou entrar no jogo, ele assumiu a responsabilidade perante mim que jogar 90 minutos seria muito, mas que entrar para jogar 20-25 minutos seria pouco, então quis que ele jogasse de início e fosse até onde tivesse que ir. Se o jogo fosse para um nível de dificuldade maior, tínhamos o Dedic no banco para entrar, se o jogo estivesse mais ou menos controlado, baixava depois o Cabral e fomos com o Bah até onde foi possível ir. Voltámos a ter ali na direita Bah com Dedic, com Banjaqui. Menos mal que é o Benfica porque se fosse outro clube a meter a jogar de início jogadores de 17 anos como nós fazemos - e fazemos bastantes vezes -, acho que seria primeira página, abertura de muitos programas. Como é o Benfica, é uma coisa que passa um bocadinho ao lado, mas enquanto treinador não consigo deixar passar ao lado, não só por todo o trabalho que foi feito com os jogadores até chegarem à primeira equipa, todas as mãos pelas quais eles passaram, inclusive as mãos da Federação, que também tem impacto na evolução dos jogadores. Se eu tivesse na bancada a ver o jogo hoje e não conhecesse os jogadores, não acreditava que aquele jogador que jogou a lateral esquerdo do Benfica tinha 17 anos, não acreditaria."

21:01 há 51 minutos

Substituição de Otamendi ao intervalo foi gestão?

"Foi gestão. Fiz muitas mudanças na equipa e ao fazer isso quis manter ali três ou quatro jogadores e pensei que o Otamendi, apesar de ser o mais velho de todos e o que tem mais minutos, que era importante a presença dele, até para não passar a mensagem errada ao grupo. Como eu digo sempre, naquela posição de central, temos três jogadores de nível altíssimo, e neste caso não jogar um ou outro não é problema para nós. De facto, até jogámos um jogo grande no Porto em que jogaram Tomás e António. Hoje, era mais uma mensagem simbólica no sentido de passar a mensagem aos jogadores pelo menos não incorreta de que o jogo iria ser fácil ou menos importante. Ao ver que o jogo estava daquela maneira, dividi os minutos por ele e pelo Tomás, mantendo o António em jogo, que não tinha jogado no jogo passado. Mas ali é para onde eu posso dormir melhor devido à qualidade daqueles três jogadores."

Pub
20:58 há 54 minutos

Exibição de hoje, principalmente na primeira parte, é um tónico para a equipa para visitar o Bernabéu?

"Não, acho que não tem relação com o Bernabéu, tem mais relação com Barcelos. Obviamente que se nós hoje não ganhamos vamos a Barcelos com horizontes, motivações e ambições diferentes. Ao ganhar o jogo, e partindo do princípio - um dos adversários diretos já ganhou - que o outro também ganhará, mantemos a distância e iremos a Barcelos com essa mentalidade de que o jogo é também decisivo para nós. O facto de termos ganho hoje, não nos motiva para o jogo de quarta-feira, mas sim para o jogo com o Barcelos, que são coisas completamente independentes."

20:54 há 58 minutos

Ivanovic só tem lugar numa ala consigo?

"Não, hoje era mais, a partir do momento em que ganhámos o jogo, entre aspas, gerir o que podíamos gerir e dar alguns minutos a quem merece. Mais do que estar naquele momento a pensar numa oportunidade como uma verdadeira oportunidade, ou no desenvolvimento do Anísio ou do Ivanovic, era dar repouso àqueles jogadores e tentar encaixar as peças o melhor possível para manter a equipa equilibrada. Queria tirar o Pavlidis e o Schjelderup, queria dar minutos ao Anísio e ao Ivanovic e foi mais o completar do puzzle e deixar a coisa mais ou menos equilibrada. Mas acho que é óbvio, o Anísio, enquanto atacante, é aquele atacante mais referência, que joga de costas para o defesa, que usa a sua técnica em espaços curtos, já o Ivanovic é mais um atacante de profundidade, de transições, de contra-ataque. Quando jogamos com equipas com blocos baixos fechados - e sendo o Pavlidis obviamente a primeira opção -, o Anísio quando entra nos momentos de dificuldade da equipa é um jogador mais referência do que o próprio Ivanovic. Mais nada. Gostámos do Ivanovic, da pessoa e também do profissional que ele é. Queremos ajudar o Ivanovic."

20:49 há 1 horas

Críticas às declarações no final do jogo com o Real Madrid. Admite que errou?

José Mourinho: "Não quero comentar."

Gonçalo Guimarães, assessor de imprensa do Benfica: "Só uma nota relativamente a esse assunto. Percebo a curiosidade, mas há uma investigação da UEFA a decorrer e, portanto, o míster José Mourinho não está disponível para responder a perguntas sobre esse tema e fazer mais comentários até ver."

José Mourinho: "Repito que tem sido difícil para todos, agora não lhe vou especificar agora a que nível foram as dificuldades. Difícil para todos. Mas eles e eu fomos hoje capazes de sermos profissionais e de fazermos o nosso trabalho da melhor forma que pudemos."

Pub
20:45 há 1 horas

Análise ao jogo

 "O AVS está melhor em termos de organização, defensivamente compactos, resilientes, porque não é fácil a situação deles, estar a perder por 3-0, e jogar a segunda parte como jogaram. Penso que sei esperança de virar o resultado, mas com a resiliência de continuar até ao fim, mas posso imaginar que seja difícil para eles estarem na classificação em que estão. Mas dá para perceber que até ao fim vão fazer o melhor, lutar por vitórias e por pontos, ainda que seja matematicamente possível mas muito muito difícil que se salvem. Nós somos hoje muito mais equipa do que a equipa que fez o jogo nas Aves. Somos uma equipa com princípios de jogo perfeitamente definidos, que todos os jogadores e não só 10 o sabem identificar e interpretar. Continuámos nesta caça ao ponto e a fazer a nossa obrigação, que é independentemente da classificação dar o máximo e ir atrás de pontos - o que fizemos hoje. Uma primeira parte que acaba com o jogo e depois uma segunda parte melhor da parte do AVS e mais tranquila da nossa parte, baixando ritmos, tendo sempre o jogo controlado e perto de fazer mais um golo ou outro, mas uma segunda parte consciente e três pontos que são importantes. Mais do que importantes, eram três pontos que eram obrigatórios para nós."

20:21 há 1 horas

Mourinho fala aos jornalistas após a vitória do Benfica sobre o AVS SAD

O treinador do Benfica prepara-se para responder às perguntas dos jornalistas na sala de imprensa do Estádio da Luz, após a vitória (3-0) do Benfica sobre o AVS SAD na 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Siga tudo ao minuto.

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas