No meio do povo que "não será esquecido", o candidato deixou algumas promessas
Rui Costa mostra-se satisfeito no meio do povo benfiquista, o qual reconhece ser a génese do clube da Luz. E antes de comer um arroz de marisco, acompanhado pelos sócios, o candidato a presidente falou também do seu benfiquismo e até revelou qual foi a primeira palavra que disse em criança.
"Isto de facto é o Benfica. Nasci, formei-me e a minha primeira palavra até foi 'fifica', mas andar a passear pelo país e ver este benfiquismo todo é um motivo de orgulho e faz-me cada vez mais benfiquista. Como todo o amor pelo mundo fora que nós vemos. Tive esse prazer, orgulho enquanto jogador e fazemos questão de passar essa mensagem aos jogadores, sobretudo os estrangeiros, que o Benfica não se resume ao estádio, a Lisboa. E eles vêm que jogam em casa em todos os campos. E isso é algo que levam sempre com eles. Mas hoje com esta posição que tenho, obriga-me a ser ainda mais responsável, porque sei que o clube está apoiado por todo o mundo. E isso deve-se aos nossos adeptos. O pilar principal do meu projeto é essencial estar perto dos adeptos, sócios, em todo o lado", salientou, ao lado do presidente da casa do Benfica de Peniche, Humberto Tormenta, deixando uma garantia a todas as filiais do clube: "Aqui fica a minha promessa, que as casas do Benfica só podem crescer, nunca parar. São as grandes embaixadas do clube".
Relacionadas
O candidato da Lista A, que esteve acompanhado por Fernando Seara e Domingos Almeida Lima, falou ainda de outros projetos que tem caso seja eleito. E há um que até vem de trás: a criação de um Centro de Alto Rendimento: "O clube não para nem pode parar. Temos 10 equipas profissionais de modalidades e não temos espaços suficientes para as nossas equipas e isso obriga-nos a ter espalhadas por Lisboa várias equipas das modalidades à procura dos pavilhões para se poder competir. É algo que não me agrada, o Benfica não pode estar quase sem casa, faz parte do meu projeto a construção de um centro de alto rendimento que possa alojar todas as nossas equipas. Se queremos ser cada vez melhores, nada é possível sem condições para que o trabalho seja bem desenvolvido", sublinhou Rui Costa, que quer também as antigas glórias perto dos adeptos: "A proximidade dos ex-jogadores é algo que irei vincar muito. Não se irá dar emprego a toda a gente. Mas queremos que as pessoas que amam o clube vejam as antigas referências".
Lateral-esquerdo lembra mudanças em apenas um ano
Jogo será disputado no Estádio da Luz
Candidato volta a visar Rui Costa e Luís Filipe Vieira
Médio norte-america chega do Portland Thorns e assina até 2027
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense