Águias acreditam que o testemunho de Vucinic pode ser decisivo...
Markovic parte para Turim ainda alimentando o sonho de disputar a final da Liga Europa. O Comité de Apelo da UEFA deverá anunciar hoje a resposta ao recurso enviado pelo Benfica na passada sexta-feira, onde os encarnados voltaram a solicitar a despenalização do camisola 50 que foi expulso no encontro da meia-final, quando já se encontrava no banco de suplentes.
A decisão, a ser conhecida hoje – até pode ser amanhã –, acontecerá já com os encarnados em Itália, mas Jorge Jesus, que prepara equipa sem Markovic, mantém a esperança de poder utilizar o extremo, de 20 anos, frente ao Sevilha. Aliás, o treinador do Benfica até poupou o jogador no clássico do passado fim de semana, acautelando assim a possibilidade de utilizá-lo amanhã. Salvio e Enzo Pérez, que estão fora do jogo decisivo por castigo, não só foram titulares no Estádio do Dragão como completaram os 90 minutos. Markovic, recorde-se, começou no banco e só entrou na segunda parte.
Relacionadas
Trunfo de peso
A fé de dirigentes e corpo técnico do Benfica numa resolução favorável ao clube português reside no testemunho de Vucinic, jogador da Juventus que esteve no centro do episódio que ditou a expulsão de Markovic e, desta forma, originou a sua suspensão. O avançado montenegrino não hesitou em ilibar o sérvio publicamente, declarando que o seu desentendimento foi com Artur. Dada esta afirmação, o Benfica não hesitou em arrolar o futebolista da Juventus como testemunha.
Este já não é o primeiro recurso apresentado pelas águias. No primeiro, entretanto rejeitado, a UEFA decidiu não aceitar apelo do Benfica, mas reconheceu que a situação era de difícil de análise.
Dada esta resposta, os serviços jurídicos do clube encarnado tentaram encontrar todas as imagens que pudessem ilibar Markovic do incidente registado nos minutos finais do Juventus-Benfica, mas a decisão final de avançar com um novo recurso para o Comité de Apelo da UEFA foi tomada já em cima do fecho.
Siga todas as incidências da 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Sergen Yalçin falou antes do jogo com o Trabzonspor
Consulte as opções iniciais de José Mourinho e Vasco Botelho da Costa
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas