Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador analisou a vitória do Benfica em Chaves, para a Taça de Portugal
Seguir Autor:
Seguir Autor:
Na conferência de análise ao Chaves-Benfica (0-2), José Mourinho admitiu que queria que a sua equipa tivesse 'matado' o jogo mais cedo. Ainda assim, encontrou alguns pontos positivos nesta passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, elogiou os jovens João Rego e Ivan Lima e falou da sua opção por Pavlidis, autor de um bis, no onze encarnado.
Análise ao jogo:
"Uma vitória justa e tranquila, mas eu esperava um bocadinho mais. Tivemos em campo uma equipa que não tinha jogadores sobrecarregados, quem jogou de início foi quem não foi às seleções ou que jogaram pouco tempo nas seleções ou fizeram o último jogo no domingo passado Esperava a equipa a interpretar jogo do ponto de vista posicional e da intensidade, não vi isso. Na primeira parte sim, controlo. Controlámos a ritmo baixo, quem recebia o que fazia era olhar par o lado e para trás. Na primeira parte estive tranquilo com o controlo, na segunda parte fomos diferentes, apesar de termos feito o golo na segunda parte. Fomos mais objetivos, mais diretos, recuperámos bola. O Chaves ia tentar chegar a situações de perigo e não chegou. É uma vitória merecida, tranquila, mas esperava um bocadinho mais."
Alterações para respeitar o Chaves:
"O Filipe é bom treinador, as equipas são sempre muito bem organizadas. Se não queremos ir mais longe nestas últimas semanas de jogos de seleções, seleções melhores contra seleções de menos potencial, todas as que jogaram com linhas de cinco e quatro à frente criaram dificuldades. Fizeram o mesmo com qualquer coisa de muito positivo, com boa saída de bola, com boas combinações, boa saída de pressão. O Chaves é uma boa equipa. Disse-lhes e digo a vocês: se estivesse na 1.ª Liga... Temos jogos parecidos com este. Respeitámos e porque respeitámos, ganhámos e ganhámos com tranquilidade. Como treinador, depois de ter tido dois dias para treinar, ontem e anteontem, esperava mais. Que depois do primeiro golo acabássemos com o jogo. Repousou cedo demais. Na segunda parte obriguei-os a ter outra atitude. A 2.ª parte não tem muita história. Normalmente com 1-0 está-se com o coração nas mãos e nunca estive com o 1-0 porque o jogo foi sempre controlado."
Relacionadas
João Rego/Ivan Lima:
"O Rego saiu porque tinha amarelo. Receio sempre o segundo amarelo, principalmente em determinado perfil de jogador, ele queria impressionar. Tinha receio que pudesse fazer alguma falta que originasse segundo amarelo. Fez um jogo positivo. Tem potencial, se calhar ainda andamos todos à procura da posição dele. Jogadores que jogam em muitas posições é ingrato. Mas fez um jogo positivo. O Ivan já está a treinar connosco há um par de semanas, é um perfil de jogador que não temos na primeira equipa, é um ala mais tradicional, que ataca defesa, um contra um, ainda não está polido tecnicamente. Ainda tem algumas debilidades a nível técnico, mas tem uma capacidade física grande. A mensagem é muito simples e é a história do Benfica que faz a mensagem. O Benfica tem a formação que tem, historicamente saem sempre jogadores da formação. Estou perto do Veríssimo e como está perto dos que estão por baixo, estamos todos perto um dos outros. Toca na bola uma vez, mas tem significado porque é a primeira vez para ele. Os outros que estão à espera olham para este momento. Vamos tentar dar continuidade ao Ivan e a todos os que estão no Campus e sonham com isto."
Estreia em Chaves:
"Já tinha vindo há muitos anos quando era assistente do míster Manuel Fernandes no E. Amadora, mas depois, como treinador do Benfica, Leiria ou Porto, não vim aqui. Estou fora de Portugal há mais de 20 anos, foi um voltar. Tenho um carinho por Trás-os-Montes, tenho amigos transmontanos, tenho um elemento da minha equipa técnica que é transmontano. É gente simples, humilde. Tive oportunidade de conhecer não hoje, mas na gala da federação, os responsáveis do Chaves, gente que já tem experiência no futebol."
Mensagem para concorrentes de Pavlidis
"A mensagem que passo é que temos dezenas de jogos pela frente, precisamos de todos. O Henrique é um jovem jogador, o Ivanovic, para além de jovem , acabou de chegar. O Pavlidis está bem. Só posso começar com 11, obviamente, começo com quem está a dar mais rendimento. São todos irmãos no balneário. Têm todos o mesmo objetivo, que é ajudar a ganhar, mas têm objetivos individuais. Têm que trabalhar por eles. Para a equipa é ótimo que o Pavlidis esteja bem a fazer golos.
Relativamente ao caso dos emails
Já depois do episódio entre Prestianni e Vinícius Júnior
Ex-jogador do Sporting reage às acusações do extremo do Real Madrid a Prestianni
Arnau Torelló e a celebração do craque do Real Madrid após marcar frente ao Benfica
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado