O Benfica considerou esta segunda-feira, a propósito da paragem das competições nacionais, que "este não é, definitivamente, um calendário que salvaguarde os interesses do futebol português"
O Benfica considerou esta segunda-feira, a propósito da paragem das competições nacionais, que "este não é, definitivamente, um calendário que salvaguarde os interesses do futebol português".
Na newslewtter diária, o clube da Luz começa por lembrar que só volta a competir a 18 de outubro, frente ao Cova da Piedade (Taça de Portugal) e que para o campeonato o próximo jogo está marcado para dia 26 em casa do Tondela.
Relacionada
"É urgente repensar e alterar estas questões da calendarização. Não se trata somente da paragem prolongada – ainda mais se nos cingirmos ao Campeonato Nacional –, mas também da elevada concentração de jogos que se seguirá a esta paragem", pode ler-se na news Benfica. Em causa estarão cinco jogos em 14 dias.
"Este não é, definitivamente, um calendário que salvaguarde os interesses do futebol português, tendo em conta, nomeadamente, a questão do ranking europeu com implicação direta na quantidade de clubes portugueses que poderão participar nas competições europeias e em cada uma delas, bem como em que fases das provas iniciarão essas participações. A rever urgentemente", frisam os encarnados.
Águias esclarecem o que está em causa para que se chegue aos 80 mil lugares
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA