Antigo companheiro de equipa no FC Porto revela também o segredo do argentino para manter a forma
Abdoulaye Ba, defesa-central do Al Faisaly, recordou os seus tempos no FC Porto, clube onde se formou e ao qual esteve ligado de 2008 a 2017, para falar do seu colega de posição Nicolás Otamendi. O atual capitão do Benfica passou pelo Dragão entre 2010 e 2014 e partilhou balneário com o senegalês de 34 anos, que lembra a sua forte mentalidade e a sua leitura do jogo.
"No futebol, a mentalidade faz a diferença e ele era muito forte. Não era corpulento, não era alto, mas antecipava os movimentos dos atacantes. Lia muito bem o jogo", afirma Abdoulaye, em declarações ao jornal espanhol 'Relevo', na antecâmara do Benfica-Barcelona desta noite, jogo da 1.ª mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões (20 horas).
O jogador com um longo currículo em Portugal, com passagens por Sp. Covilhã, Académica, V. Guimarães, Moreirense, Arouca e Tondela, elogiou ainda a capacidade de adaptação de Otamendi, que sempre soube encaixar-se em qualquer esquema tático e nos vários campeonatos que já disputou. Recorde-se que, depois de sair da Invicta, o argentino alinhou por At. Mineiro, Valencia e Manchester City, até assinar pelo Benfica em 2020.
"Jogou em Portugal, Espanha e Inglaterra e foi sempre titular. É um jogador disponível para qualquer tática. Adapta-se rapidamente. É um mercenário."
Abdoulaye Ba conta ainda que uma das grandes paixões do campeão do mundo em 2022 é o boxe e revela o seu segredo para manter uma boa forma física.
"Se não fosse futebolista, seria certamente pugilista. É o seu desporto favorito. E fazia muito ginásio e também meditação. Cuidava-se muito, sem pressas de ir para casa. Fazia banhos de gelo e dedicava-se muito na recuperação muscular. E estava sempre com o mate na mão. Dizia-lhe 'bebes demasiado mate', mas ele dizia que isso o ajudava a manter o equilíbrio e o peso."
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa