O Relatório da Gestão e Contas do Benfica clube referentes ao exercício de 2001/02 foi aprovado, ontem à noite, por larga maioria numa AG pouco concorrida (174 sócios votantes). O destaque vai para o facto de o activo ter duplicado em relação ao último exercício, passando para 128 milhões de euros. Um valor quase idêntico ao do passivo que, mesmo assim, subiu de 86 para 129 milhões de euros. Portanto, o diferencial de 30 milhões de euros existente no exercício de 2000/01 esbateu-se (graças à inclusão do terreno no Seixal doado pela Euroárea onde vai surgir o centro de estágio).
Refira-se que esta aproximação do activo ao passivo ainda é mais notável, se considerarmos o ponto 7 da auditoria efectuada ao Relatório, o qual aponta para a existência de uma verba corrigida de 26 milhões de euros referentes a exercícios anteriores.
Quanto ao resultado líquido do exercício de 2001/02, revelou um prejuízo de 3,292 milhões de euros. A excepção foi o tiro ao arco, única modalidade que deu lucro (700 euros), tendo sido anunciada a constituição da Benfica Comercial da qual são esperados resultados positivos.
Realce para o facto de não ter havido qualquer voto contra o Relatório da Gestão e Contas, registando-se 136 abstenções. "Não há memória de uma votação favorável tão alargada", congratulou-se o presidente da mesa da AG, Paulo Olavo Cunha.
Após a votação, um elemento da mesa da AG (Henrique Chaves) leu durante nove minutos o currículo de Luís Filipe Vieira. Recorde-se que a última AG da SAD foi suspensa a pedido de Vítor Santos alegando, precisamente, o desconhecimento do currículo de Vieira e de Teresa Claudino, os dois administradores cooptados.
Já no final da sessão, José Santos disse que "tudo será feito para que o basquetebol continue".
Vilarinho envia mensagem
Manuel Vilarinho enviou uma mensagem aos sócios, lida pelo "vice" Tinoco de Faria, e na qual apontou o caminho a seguir. "Estes resultados só podem determinar uma conduta para o futuro: o emagrecimento drástico e imediato, sob pena de não mais ser possível segurar com rédeas um cavalo selvagem completamente à solta", referiu.
Segundo o presidente, que deverá regressar à Luz na manhã de segunda-feira, caso os exames clínicos assim o aconselhem, "os prejuízos do clube atingem os 250 mil euros/mês", sobretudo devido ao "excesso de pessoal e ao fornecimento de serviços de terceiros". Na mensagem, deixou ainda um apelo: "Só a nossa união cristalina e verdadeira permitirá fazer face aos problemas que surgem do exterior".
Manuel Vilarinho voltará, hoje, a enviar uma mensagem aos sócios de Ponta Delgada.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam