Comunicado do Benfica
O Benfica já reagiu aos acontecimentos desta manhã: leia AQUI o comunicado na íntegra.
Grupo cercou centro de estágio e acabou por ser autorizado a entrar e a pedir explicações
O Benfica já reagiu aos acontecimentos desta manhã: leia AQUI o comunicado na íntegra.
A direção do Benfica não teve, segundo Record apurou junto de fonte oficial, qualquer conhecimento prévio da deslocação em massa de adeptos ao Seixal na manhã deste sábado. Ao contrário do que está a correr em grupos de WhatsApp e em redes sociais, a presença desses elementos no Centro de Treinos não foi alvo de qualquer programação ou conversação no sentido de apertar os jogadores ou instigar uma responsabilização em face da forma como está a decorrer a temporada. Os altos responsáveis das águias estiveram atentos aos acontecimentos no Seixal, mas o retorno que lhes chegou foi sempre de uma atitude pacífica por parte dos adeptos que pretenderam manifestar o seu descontentamento devido aos maus resultados. Sabe o nosso jornal que, tendo sido jogador e mesmo entendendo a tristeza dos adeptos que ele próprio assumiu no dia anterior dizendo que não está a ser “uma época facil”, Rui Costa tem noção que estas intervenções diretas podem causar situações constrangedoras junto do plantel. Pelo que a prioridade de José Mourinho será agora a de assegurar que o foco do grupo não diverge dos desafios frente a Estrela da Amadora e Real Madrid.
O diretor-geral do futebol dos encarnados, Mário Branco, foi um dos elementos da estrutura que esteve presente na conversa com o grupo de 200 ultras. O referido encontro decorreu num dos relvados do Seixal, com os ultras na bancada a transmitirem o seu desagrado com os resultados da equipa ao capitão Otamendi, ao técnico José Mourinho, a Mário Branco e a Simão Sabrosa, por esta ordem.
A manhã foi agitada no Benfica Campus, com a presença de duas centenas de ultras inconformados com os maus resultados da equipa após um investimento elevado. Numa fase inicial entrou apenas um grupo de quatro, enquanto os jogadores (após terminarem o treino matinal) mostravam alguma apreensão com o cenário de agitação à saída do centro de estágio. O quarteto exigiu a entrada dos restantes ultras, com a garantia dada às autoridades policiais presentes de que o fariam de forma ordeira e sem incidentes que provocassem estragos no Campus. Enquanto o grupo estava reunido com José Mourinho, Simão Sabrosa e Otamendi - o presidente Rui Costa não esteve presente -, os jogadores foram saindo sem parar os carros (exceções a Lopes Cabral e Sudakov). Cerca de uma hora depois de entrar, o grupo de 200 ultras começou a deixar as instalações e a situação no Seixal serenou.
A tensão vivida na manhã deste sábado no Benfica Campus, com a presença de um número significativo de adeptos desagradados e a exigir explicações, não impediu que alguns jogadores parassem as viaturas à saída para dar autógrafos e tirar fotografias. O jovem Lopes Cabral foi o primeiro a fazê-lo, com Sudakov a imitá-lo uns minutos depois, quando o número de adeptos no local era reduzido.
O grupo de cerca de duas centenas de ultras que entrou no Benfica Campus a exigir explicações a alguém responsável pelo futebol dos encarnados, dando conta do seu desagrado pelos resultados dececionantes, saiu das instalações um hora depois da entrada. Isto depois de uma conversa com José Mourinho, Simão Sabrosa e Otamendi.
O grupo de cerca de 200 ultras que entrou neste sábado no Benfica Campus para exigir explicações de alguém responsável pelo futebol dos encarnados está reunido com o técnico José Mourinho, com o diretor técnico Simão Sabrosa e ainda com o capitão de equipa, Otamendi
De acordo com a mesma fonte, este grupo de ultras vai conversar com a equipa ou, pelo menos, com um representante da mesma, e não tem a intenção de deixar o Benfica Campus enquanto Rui Costa não der justificações acerca do momento atual.
Cerca de 200 ultras bloquearam o acesso ao centro de estágio do Benfica no Seixal, na manhã deste sábado. Segundo o 'Correio da Manhã' apurou, exigem falar com a direção devido aos maus resultados da equipa. Primeiro foram autorizados a entrar quatro representantes do grupo, sendo posteriormente aberto o portão, entrando os restantes.
Devido ao grupo numeroso, a PSP foi obrigada a mobilizar reforços. Apesar do aparato ainda não se registaram incidentes.
Encarnados divulgaram comunicado
Treinador fez antevisão ao jogo com o E. Amadora apenas à BTV. Partida na Luz agendada para domingo, às 18 horas
Grupo cercou centro de estágio e acabou por ser autorizado a entrar e a pedir explicações
O acordo terá a duração de duas épocas, antecedendo a entrada em vigor da centralização de direitos, em 2028/29
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019