Extremo corria o risco de perder um jogo depois dos comentários a Pote e Otávio na festa do título
Afinal houve outro jogador ligado ao Benfica também amnistado pelo Papa. Além de Vlachodimos, que entretanto mudou-se para o Nottingham Forest, também David Neres recebeu o perdão de pena depois dos comentários na festa do título.
O extremo, recorde-se, o extremo brasileiro identificou o sportinguista Pote e Otávio, na altura jogador do FC Porto, nos comentários de um direto na rede social Instagram, escrevendo as expressões "Chupa" e "Chora bebé", sendo que esta última é uma frase utilizada mais do que uma vez pelo antigo médio do FC Porto.
Relacionadas
Por este comportamento, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol tinha castigado o brasileiro por um jogo e aplicado uma multa de 510 euros, mas o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) acabaria por aceita providência cautelar interposta pelo Benfica e suspendeu esse castigo, o que permitiria a Neres jogar a Supertaça frente ao FC Porto (o brasileiro acabaria por falhar a partida devido a lesão).
Agora, Neres fica a salvo face à Lei n.º 38-A/2023, de 2 de agosto, que estabelece um perdão de penas por ocasião da Jornada Mundial da Juventude em Portugal. O TAD recorda este caso cumpre os requisitos para essa ilibação. Os factos são referentes a 27 de maio, data que se insere nessa lei, trata-se de uma "infracção disciplinar que não constitui simultaneamente ilícito penal não aministiado" e "cuja sanção aplicável não é superior a suspensão ou prisão disciplinar", sendo que Neres "não pode ser considerado reincidente."
Esta é de, resto, uma decisão datada a 15 de Setembro. Caso houvesse, de facto, a decisão de manter o castigo de um jogo, o internacional canarinho teria falhado o encontro frente ao Estrela da Amadora em que o Benfica venceu por 2-0. O brasileiro acabaria por ser fundamental, já que fez as duas assistências para golo.
Central deverá ser titular frente ao Santa Clara depois de ter sido expulso pela primeira vez ao serviço seleção argentina
Internacional português sente-se preparado para ser o lateral-direito perante a ausência do reforço Amar Dedic
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro