Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Com 17 anos, sete meses e 21 dias, José Neto tornou-se na última quarta-feira, frente ao Nápoles, o terceiro mais jovem de sempre a jogar pelo Benfica na Liga dos Campeões. Esta sexta-feira, em entrevista aos canais do clube, o defesa/ala esquerdo revelou o que ouviu de José Mourinho no momento em que se preparava para pisar o relvado do Estádio da Luz.
"Foram palavras de confiança para me motivar, também para aproveitar, porque era um momento único, e acho que foram palavras que eu encarei de forma correta e que me ajudaram muito também no momento em que me estreei pelo Benfica", começou por dizer o jovem, que recordou uma conversa animada que teve com o 'Special One' durante um jantar no refeitório do Benfica Campus: "Foi uma história engraçada. Eu, por norma, janto no Benfica Campus, como ainda sou residente, e como o míster também tem jantado agora aqui, acabámos por nos cruzar um dia, e ele perguntou-me, num tom de brincadeira, se me metesse lá dentro, 'aguentas-te?', e eu referi que sim, que estava pronto para encarar o desafio."
Relacionadas
Mas há mais. José Neto revelou ainda que ele e Tiago Freitas, que também viveu uma noite muito especial na quarta-feira com a estreia na Champions, um dia recusaram uma boleia de José Mourinho porque estavam... à espera de um Uber. "Eu e o meu colega treinámos os dois juntos, depois íamos para a escola, para o colégio que frequentamos, e estávamos à espera do Uber na altura, e o míster saiu de carro. Acabou por ser engraçado, porque nos perguntou onde é que íamos, se precisávamos de boleia, mas nós estávamos sentados no chão e acabámos por responder que não, que estávamos à espera do Uber. Tínhamos aula de matemática, então estávamos à espera do Uber ali", confidenciou.
Falar com a família foi uma das primeiras coisas que José Neto fez assim que terminou o encontro com o Nápoles. "Falei logo com a minha mãe e com o meu irmão, que estavam por lá [no Estádio da Luz]. Também liguei ao meu pai. Depois, também liguei aos meus avós, estive com eles, à minha namorada. São pessoas que são muito importantes para mim, e, quando acabou o jogo, depois do alívio, depois de respirar um pouco, são pessoas que me vieram logo à memória", confessa.
O regresso ao Benfica Campus também foi celebrado com os companheiros de equipa. "Foi um dia muito bom, os meus colegas também me parabenizaram todos pela estreia, o staff que me ajudou a chegar onde cheguei, também me parabenizaram todos. Também foram pessoas muito especiais para mim, para estar onde estive, e foi um dia também... não foi como os outros, porque foi um dia especial para mim, mas continuei a trabalhar, porque acredito que este passo foi só o início e que tenho de continuar a trabalhar no máximo", finalizou.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam