O Benfica está na pista de César, defesa-central do Ponte Preta. O interesse está ainda em fase embrionária, mas é possível que as conversações se desenvolvam nos próximos dias.
Márcio Volpe, líder diretivo do Ponte Preta, não teve problemas em assumir ontem, em declarações à Rádio Renascença, ter sido alvo de uma abordagem por parte de um dos três grandes do nosso país. Não abriu o jogo quanto ao nome do clube, porque o segredo é a alma do negócio, nem do jogador, dando no entanto a entender tratar-se de César. “Somos sempre alvo de consultas por parte do futebol português, que é a porta de entrada dos jogadores na Europa. Existiu uma consulta forte por um jogador nosso. Qual? Não posso falar. Posso dizer que é um jogador jovem. Foi uma consulta de um clube grande do futebol português. FC Porto, Benfica ou Sporting, certo? É um desses três! Não podemos falar nada, pois estamos ainda no início das consultas. Assim que houver alguma coisa mais forte, e certamente que existirá durante este mês, voltamos a falar sobre o assunto”, sublinhou Márcio Volpe.
Relacionadas
Acessível
O defesa-central do Ponte Preta tem larga margem de progressão e, neste momento, o seu preço é relativamente acessível, levando em consideração os valores praticados em Portugal. “Se é muito caro? Não! Acho que 2 ou 3 milhões! É um bom jogador. É jovem, tem vindo a destacar-se desde o ano passado, chamando a atenção de alguns clubes, não só de Portugal mas também de Itália”, explicou Márcio Volpe. De facto, a carreira de César vem sendo seguida atentamente em terras italianas e, em fevereiro, foi pública a cobiça que suscitou nos responsáveis do Milan e Inter.
Garay está de saída para o Zenit, apesar de o negócio não ter sofrido grande evolução nos últimos dias, e o Benfica aponta baterias para um jogador que Jorge Jesus possa “trabalhar” e valorizar. Javi García é o exemplo perfeito daquilo que a SAD presidida por Luís Filipe Vieira quer ver repetido, desta feita com um elemento do eixo defensivo. Se a operação se concretizar, César terá Luisão como “professor” na Luz.
Em declarações aos jornalistas
Filas junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica continuam ao rubro
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Com 64.505 votantes, águias ultrapassam o ato eleitoral do Barcelona em 2010
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus