No programa Chama Imensa, da BTV
O Benfica, através de José Marinho, elemento da comunicação do clube, desafiou esta segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portugal para que esclareçam o princípio das reclamações sobre as notas dos árbitros, pedindo que estes organismos divulguem os clubes que mais fazem essas mesmas reclamações.
"Que digam se é verdade que o princípio de reclamação é regulamentar ou não. E quais são os clubes que o utilizam, quais os que mais reclamam e os que mais beneficiam dessas revisões", referiu José Marinho no programa Chama Imensa, da BTV.
Mostrando um comprovativo de transferência bancária do Benfica para a FPF, Marinho acrescentou que "cada pedido de reclamação custa 150 euros" e afirmou que já houve pedidos dos encarnados que não foram atendidos: "O Benfica não manda nisto tudo".
Sobre a reclamação da nota de Rui Costa no FC Porto-Benfica de 2013/14, José Marinho lembrou que as águias já eram campeãs nessa altura.
"Esse jogo foi da última jornada do campeonato. O Benfica já era campeão, foi para cumprir calendário, não influenciou rigorosamente nada as contas do campeonato. Apresentámos uma reclamação com 11 queixas sobre as decisões da equipa de arbitragem, nomeadamente de Rui Costa. Foram atendidas apenas quatro, o que levou a Comissão de Análise de Recurso a baixar a nota", revelou.
"A partir da época seguinte, por pressão de FIFA e UEFA, a Federação decidiu que os clubes podiam reclamar, mas sem acesso aos relatórios dos observadores. As reclamações passaram a ser às cegas", concluiu José Marinho.
Benfica em permanente contacto com o internacional ucraniano, prestando o auxílio necessário após ataque russo à casa em Kiev onde vive a mulher
Jogador do Benfica está ao serviço da seleção da Ucrânia mas a mulher, grávida de 8 meses, e a filha encontravam-se na casa na capital do país
Ataque na última noite em Kiev, capital da Ucrânia
Espanhol olha para Carreras como um exemplo
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United