Cláusula de rescisão do argentino está fixada em 20 milhões de euros...
O Benfica vai fazer tudo o que for possível para não deixar sair um dos pilares da equipa comandada por Jorge Jesus, de acordo com o que Record apurou. Ezequiel Garay é considerado um jogador fundamental para atacar a próxima temporada, onde os objetivos são ambiciosos, pelo que Luís Filipe Vieira e seus pares vão tentar resistir às investidas dos vários tubarões europeus, que seguem o central há bastante tempo.
No entanto, a missão do presidente encarnado não se adivinha nada fácil, já que o defesa é bastante pretendido, principalmente em Inglaterra, com o Manchester United à cabeça. Tal como o nosso jornal adiantou oportunamente, os red devils estabeleceram um acordo de cavalheiros para que o internacional alviceleste se mudasse para Old Trafford na época 2013/14, mas a transferência ainda não está consumada. Isto porque o clube inglês considerou exageradas as condições salariais exigidas por Ezequiel Garay e o negócio ficou estagnado, podendo, porém, ser reatado a qualquer momento, já que as qualidades do central agradam sobremaneira ao Manchester United.
Relacionadas
Outro fator que não contribui em nada para a manutenção do camisola 24 nas águias é o valor da sua cláusula de rescisão. Garay está blindado por 20 milhões de euros, uma quantia que não impressiona os gigantes europeus, dada a qualidade do jogador, que aos 26 anos já é titular indiscutível na seleção alviceleste comandada por Alejandro Sabella. Com este cenário, basta algum clube apresentar uma oferta de 20 milhões de euros para retirar qualquer margem de manobra ao presidente do Benfica. Nesse caso só a vontade do jogador poderia impedir uma eventual transferência.
Vontade
Ezequiel Garay encontra-se nesta altura de férias, depois de ter terminado a época lesionado ao serviço da seleção argentina. O futebolista, que despontou no Newell’s Old Boys, aguarda pacientemente que o seu futuro fique definido, embora veja com bons olhos o salto para um campeonato mais competitivo e mediático, como o inglês, espanhol ou italiano.
Lembre-se que Garay chegou à Europa na época 2005/06 para ingressar no Racing Santander e em 2008/09 assinou pelo Real Madrid. No entanto, nunca se conseguiu impor nos merengues e optou por rumar à Luz onde conseguiu relançar, por completo, a sua carreira.
Ponto da situação
- As exibições de Ezequiel Garay na última época, principalmente nas competições europeias, aguçaram o apetite de vários emblemas europeus. O Man. United antecipou-se e estabeleceu um acordo de cavalheiros com o Benfica para a transferência do jogador;
- As condições salariais exigidas pelo central foram consideradas demasiado altas e o negócio estagnou. O jogador continua a ter muitos interessados, mas o Benfica tudo fará para manter o defesa;
- Garay é o jogador mais bem pago do atual plantel do Benfica, à frente do companheiro de sector, Luisão.
Candidato às eleições do Benfica admite também vender o nome do estádio
Entrevista ao candidato a vice-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Bilhetes à venda amanhã
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller