Médio-centro que atua no Racing está avaliado em 3,5 milhões...
O Benfica continua atento ao mercado argentino, apesar de ter virado o foco para a Europa, e está a seguir com atenção o percurso de Bruno Zuculini. A revelação foi feita a Record pelo empresário do jogador, Darío Decoud, que está nesta altura na Europa. “Sei que o Benfica está interessado em Zuculini, mas ainda não existiu nenhuma oferta formal. Veremos o que sucede nos próximos dias”, vincou.
Zuculini é uma das grandes promessas do futebol argentino. Aos 20 anos, é internacional pelas camadas jovens da seleção do seu país e foi uma das figuras esta época do Racing Avellaneda, atuando como médio-centro, posição onde, aliás, tem feito toda a sua carreira. O seu passe está nesta altura avaliado em 3,5 milhões de euros e o presidente do Racing, Rodolfo Molina, assume que o clube tem necessidade de vender, por força dos problemas financeiros com que se debate.
Relacionadas
“Sabemos que temos de vender um jogador para equilibrar as finanças, mas gostaríamos que o Vietto e o Zuculini ficassem pelo menos mais um ano. Mas veremos o que se vai passar”, indicou.
Talento
O centrocampista deu nas vistas no torneio sul-americano Sub-20 em 2011 no Peru e a partir daí foi aposta constante no Racing Avellaneda. Esta época, Zuculini realizou 32 jogos, divididos pelo torneio inicial e final e apontou cinco golos. A sua equipa acabou por terminar o campeonato na quinta posição, a sete pontos do campeão Vélez Sarsfield.
Note-se que, além do Benfica, o futebolista argentino também é seguido por outros emblemas europeus, embora até agora ainda nenhuma proposta tenha chegado aos dirigentes do clube dos arredores de Buenos Aires.
Dois casos de inadaptação
Confirmando-se o ingresso de Zuculini no Benfica, o médio será o terceiro jogador que as águias vão contratar ao Racing. Curiosamente, os dois futebolistas que os encarnados foram buscar a este clube argentino acabaram por sentir alguns problemas de adaptação e nunca singraram na Luz. Em 2010, o lateral Shaffer veio para Portugal por 1,9 milhões de euros mas acabou por regressar à Argentina. Seis meses depois Jose Luis Fernández chegou à Luz a troco de 1,5 milhões de euros.
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
A análise do treinador do Benfica à goleada sobre o Moreirense, por 4-0, na conferência
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo