Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

12 setembro

Santa Clara

Santa Clara

Águias tentam vingar noite negra de 2008

Olympiacos vulgarizou equipa orientada, na altura, por Quique Flores...

Águias tentam vingar noite negra de 2008
Águias tentam vingar noite negra de 2008 • Foto: SE RECORD

O Benfica prepara-se para enfrentar o Olympiacos, na terça-feira, numa partida que pode ser decisiva para o desfecho final do Grupo C da Liga dos Campeões. Mas há mais em jogo do que apenas os 3 pontos. As águias vão tentar vingar a humilhação sofrida em 2008 no Estádio Georgios Karaiskakis, naquela que foi uma das piores derrotas europeias dos encarnados (5-1).

Na noite de 27 de novembro de 2008, as águias foram à Grécia em jogo do Grupo B da Liga Europa. Depois de um empate e uma derrota, a partida apresentava-se também de cariz decisivo para os lisboetas, mas no primeiro minuto entraram logo a perder, depois de um golo de Galletti.

A primeira parte foi um tremendo pesadelo para os pupilos de Quique Flores e Patsatzoglu fez o segundo logo aos 17 minutos. O avançado brasileiro Diogo aumentou a contagem aos 24’. David Luiz ainda reduziu aos 33 minutos, mas o que parecia ser a reação encarnada acabou por não se verificar, pois, aos 44’, Belluschi fazia o 4-1.

Diogo viria a bisar aos 53 minutos e fixava o resultado final em 5-1 e escrevia o capítulo final numa noite negra da equipa da Luz. O resultado determinou praticamente a eliminação da próxima fase e esse é um cenário que, certamente, o Benfica não quererá repetir, até porque, depois do empate caseiro frente aos gregos na última jornada, a vitória é fundamental para alimentar o sonho da qualificação.

Da equipa que alinhou nessa noite apenas “sobrevivem” Maxi Pereira e Ruben Amorim, ambos titulares. Cardozo e Urreta não saíram do banco de suplentes, enquanto Luisão estava indisponível.

Embalados por Nené

As águias já enfrentaram o conjunto grego em seis ocasiões e três delas foram na Grécia. Apesar do parcial não ser favorável - 2 derrotas e 1 vitória -, a estreia no terreno do Olympiacos até correu bem. Em 1973/74, os encarnados venceram por 1-0 na primeira mão da 1.ª ronda da Liga dos Campeões e na segunda venceram fora pelo mesmo resultado, com um golo de Nené. Esse vai ser o exemplo a seguir.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas