Extremo destaca atitude do clube turco de manter o negócio mesmo depois de ter sido eliminado da Champions
O extremo Aktürkoglu foi apresentado nesta segunda-feira no Fenerbahçe, revelando pormenores das longas negociações entre os turcos e o Benfica. "Estou muito feliz por me juntar ao clube mais reputado da Turquia. Sempre dei 100% em todos os clubes até ao último momento, nunca considerei o contrário. Foi o mesmo no Benfica", afirmou, recordando as conversas mantidas antes dos jogos do playoff da Liga dos Campeões-
"Como a minha transferência não estava finalizada e o Benfica se recusava a deixar-me sair, disse a Hakan Safi e ao presidente ‘Eu vou jogar’, ao que ele respondeu 'Claro que vais, vais fazer o que tens de fazer pelo clube com o qual tens contrato.‘ E Hakan Safi disse-me: 'Vais dar o teu melhor. Se não fosses assim, não te queríamos tanto.’", revelou Aktürkoglu, acrescentando: "Era impensável para mim fazer o contrário."
Contudo, depois de ter marcado o golo do triunfo (1-0) sobre o Fenerbahçe e ter eliminado a equipa turca da Champions, o extremo admite que deu a transferência por perdida. "Mentiria se dissesse que não pensei que as coisas mudariam depois de marcar um golo e ajudar o Benfica a qualificar-se. No entanto, tanto os nossos adeptos como a nossa direção expressaram a sua nobreza ao dizer que eu fiz o que tinha de fazer", sublinhou, acrescentando: "O nosso presidente ligou-me no dia seguinte e disse: 'Nós queremos e vamos ter-te. Fizeste o que tinhas de fazer.' O meu único objetivo é mostrar em campo o mesmo valor e honra que o clube demonstrou comigo e ser um dos maiores ajudantes para conquistarmos o campeonato."
Dirigente assume luta árdua
Avaliando o processo de transferência, Hakan Safi, elemento da Direção do emblema de Istambul, fez um resumo do longo caminho percorrido. “Como essa história começou? A 19 de julho, no Dia Mundial do Fenerbahçe, o nosso presidente perguntou-me se queria fazer uma grande contratação este ano. Seguindo o seu pedido, reunimo-nos para discutir o assunto, escolhi pessoalmente Kerem Aktürkoglu e trabalhei muito para que isso acontecesse", frisou o dirigente, o qual elogiou a postura dos encarnados nas negociações.
"As transferências importantes levam tempo. Primeiro, obtivemos a permissão do Benfica, depois começámos a conversar com Kerem. Felizmente, quando vimos o seu amor de infância pelo Fenerbahçe, convencemo-nos facilmente. Ele queria isso e nós queríamos muito. Na verdade, o Benfica facilitou as coisas para nós. Eles viram a nossa determinação e, depois de ver a nossa paixão, o Benfica deu luz verde", recordou, acrescentando: "O processo demorou um pouco, mas foi uma boa transferência. Depois de ver a sua determinação e o seu coração, acredito que ele fará coisas ainda melhores do que as que diz. Espero que se torne um dos favoritos dos adeptos. Teremos dias maravilhosos aqui, as bancadas vão cantar 'Kerem, Kerem' e ficaremos emocionados com cada boa jogada, assistência ou golo que ele fizer. Acredito que esta época será ainda melhor juntos."
Diz que o candidato da lista de Noronha ao CF "consegue ser mais mobilizador e confiável para a maioria dos eleitores do que quem lidera a candidatura"
A reação do presidente das águias
Candidato derrotado na primeira volta das eleições do Benfica assumiu que o resultado foi "abaixo" do esperado
Após ter ficado no segundo lugar nas eleições
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS