'Vice' aponta baterias aos dois rivais
Alcino António, vice-presidente do Benfica, garante que existe uma união entre FC Porto e Sporting para impedirem os encarnados de conquistarem o quinto campeonato consecutivo. "No Porto e no outro lado da Segunda Circular não nos querem deixar ser pentacampeões. Tenho a certeza disso e há uma união entre eles quando falam do Benfica", afirmou Alcino António, em declarações à BTV, esta quinta-feira.
O dirigente do clube da Luz abordou ainda o jogo entre Estoril e FC Porto, explicando que a interrupção desse mesmo encontro ao intervalo já estava pensada: "Nos tempos do Apito Dourado, ao fim de seis ou sete jornadas o nosso concorrente já tinha seis ou sete pontos de vantagem no campeonato e, nas provas europeias, resolvia as situações com a rotatividade. O jogo do Estoril foi pensado para estarem otimamente em termos físicos e mentais, para se prepararem mentalmente e fisicamente para o jogo com o Liverpool. Mas os adeptos do Benfica vão continuar a ir ao estádio e vão estar em Paços de Ferreira e esta semana negra vai transformar-se numa semana encarnada."
Relacionadas
Alcino António falou também sobre a polémica dos emails e do alegado esquema de corrupção de árbitros para beneficiar o Benfica apontado pelos rivais. "O que está a acontecer é que estes árbitros, psicologicamente, não estão preparados para apitar um jogo do Sporting, pois são dos que fazem mais pressão. Para quererem ser isentos e limpar a imagem, favorecem sempre essas equipas. Interiorizaram que beneficiaram o Benfica na época passada e cometem sempre 'borrada'."
Em atualização
As palavras do treinador encarnado antes da sua estreia, diante do AVS SAD
Avançado do Benfica mais perto de voltar às opções
Técnico mantém exigências iniciais e recusa cláusula de confidencialidade para quebrar o vínculo com o Benfica
Norueguês quer continuar a crescer nas águias e vinca que, agora, tem "mais expectativas"
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo