Amaral esteve duas meias épocas em Portugal, primeiro em 1996/97 e depois em 1997/98. Mais tarde, na Fiorentina, jogou com Nuno Gomes com quem ainda fala hoje em dia.
Amaral ficou mais conhecido pelas peripécias ao longo da carreira do que por aquilo que produzia em campo, que até era futebol de qualidade. O antigo médio brasileiro foi instado a falar dos jovens talentos brasileiros e optou desde logo pelo futuro reforço do Benfica na hora de nomear alguém.
"Tenho um franquinho pelo Pedrinho que irá para o Benfica, mas também aprecio muito o Gerson, do Flamengo. Não sei porque é que ele não foi para a Itália, para a Fiorentina. O Gabigol também não impôs no Inter Milão, mas fez grandes coisas aqui no Brasil", vincou aquele que ficou conhecido como o 'Coveiro' em entrevista ao portal 'Tuttomercato'.
Relacionadas
Amaral esteve duas meias épocas em Portugal, primeiro em 1996/97 e depois em 1997/98. Mais tarde, na Fiorentina, jogou com Nuno Gomes com quem ainda fala hoje em dia. "Dissemos os dois que seria bom organizar uma partida para celebrar a Taça de Itália que a Fiorentina ganhou. Um dia vamos fazê-lo. Pena que naquele ano, alguns meses depois de vencer esse troféu, o clube entrou em falência. Lamento especialmente pelos adeptos e pelos meus amigos da Fiorentina", vincou o ex-médio brasileiro de 47 anos.
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos