"Mitrovic quer jogar no Benfica? Temos outros jogadores que querem representar o Barcelona", diz Van Holsbeeck, diretor-geral do Anderlecht...
O Benfica quer contratar Aleksandar Mitrovic, ponta-de-lança do Anderlecht, e conta com o desejo do futebolista em rumar à Luz, mas tem de ultrapassar um grande obstáculo: o clube belga, que está a dificultar a saída do futebolista.
Em declarações a Record, Herman van Holsbeeck, diretor-geral do terceiro classificado do campeonato belga a época passada, mostrou não se comover com o desejo do internacional belga e deixou claro que Mitrovic apenas sairá pelo preço definido. "Se podemos analisar uma proposta? Depende do valor. Sabemos exatamente o que pretendemos", sublinhou o dirigente, não confirmando nem desmentindo os 15 milhões de euros, valor abaixo do qual o clube recusa negociar, segundo a imprensa belga. "Não revelamos valores à comunicação social."
Relacionadas
Conversas em Bruxelas
De férias no Chipre, Mitrovic fez saber, ao nosso jornal, que quer jogar nos bicampeões nacionais na próxima temporada. "O Benfica é um grande clube, com história, que qualquer jogador sonha representar. O meu objetivo é jogar nesse clube", deixou claro, na edição de ontem.
Ora, para desbloquear esta situação, o pai do alvo dos encarnados, Ivica Mitrovic, encontra-se em Bruxelas para conversar com os responsáveis do Anderlecht. De resto, o clube já foi informado que o ponta-de-lança, de 20 anos, quer rumar à Luz.
O desejo de Mitrovic, contratado pelo Anderlecht ao Partizan em 2013, não faz vacilar Van Holsbeeck. "Ele disse que quer jogar no Benfica? Temos outros jogadores que querem representar o Barcelona", observou, não querendo perder muito tempo a falar deste assunto.
No início do mês, em declarações à "Sport/Foot Magazine", Van Holsbeeck havia dito que se um clube perguntasse pelo preço de Mitrovic a resposta seria 25 milhões de euros. "Não o vamos vender a qualquer preço. Tem 20 anos, marcou 20 golos na última época. Foi decisivo frente a Arsenal e Dortmund na Liga dos Campeões e joga na seleção sérvia. É um jogador que marca o seu golito em todos os desafios", justificou, admitindo perder o goleador mediante uma "proposta aceitável".
O Anderlecht esteve ocupado a tratar da contratação de Ivan Obradovic, lateral-esquerdo sérvio, pelo que nos próximos dias terão lugar mais conversas com o pai do alvo prioritário do Benfica para o reforço do ataque.
A SAD encarnada aposta na contratação do ponta-de-lança e conta com um aliado de peso neste processo, que promete ser duro: o próprio futebolista.
Águias atentas a Joel Campbell
A contratação de Mitrovic é prioritária mas os responsáveis da águia têm outros nomes em agenda, apesar de fonte do clube garantir que nem Campbell nem RaulJiménez são opção. O mexicano é apreciado na estrutura mas é um jogador caro, o que levou os encarnados a afastarem esta possibilidade quando há algum tempo perguntaram pelo jogador. Já Campbell é um amor antigo e o facto de estar a um ano do final de contrato com o Arsenal pode facilitar a saída. Segundo a imprensa inglesa, oBenfica tem a concorrência de Fenerbahçe e RealSociedad e não está disposto a entrar em leilões por um jogador que, já por si, não é acessível.
PONTO DE SITUAÇÃO
Mitrovic é o alvo prioritário do Benfica tendo em vista o reforço do ataque, numa altura em que Jonas e Lima são desejados na China
O jogador, que se encontra de férias no Chipre, já deixou claro que quer jogar nos encarnados na próxima temporada. O pai, Ivica, está em Bruxelas para conversar com o Anderlecht
O clube belga aceita transferir o melhor marcador do campeonato belga da época passada, mas apenas por uma proposta considerada aceitável
Presidente do Benfica e candidato às eleições de sábado diz que não promete aos sócios que o clube não tem de vender
"É demasiado", gritou Pawel Raczkowski
Record ouviu conhecidos adeptos dos encarnados após o jogo da Liga dos Campeões
Presidente do Benfica encarou os adeptos que aguardaram a comitiva à saída do St. James Park
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua