“Foi o momento mais impactante para mim”, revela o antigo capitão que celebrou 12 títulos
André Almeida é um dos 20 jogadores imortalizados no Mural dos Campeões no Estádio da Luz e histórias na ‘casa’ do Benfica são o que não falta ao antigo jogador do clube, de 33 anos. Contratado em 2011, passou um ano cedido à U. Leiria antes de se afirmar de águia ao peito, emblema que envergou até 2022/23. Chegou a capitão e conquistou 5 campeonatos, 2 Taças de Portugal, 1 Supertaça e 4 Taças da Liga.
Questionado sobre qual terá sido o melhor momento que viveu na Luz, André Almeida foi claro. “Quando nos tornámos tetracampeões e eu vi subir a faixa com o Tetra e a restante equipa por baixo. Foi o momento mais impactante para mim, porque, quando assinei pelo Benfica, lembro-me de falar com o meu pai e dizer que ia trabalhar muito para pertencer à história deste clube”, afirmou à BTV.
Relacionada
Ao longo de tantos anos no Benfica é natural que haja muitos episódios curiosos. “São mais no balneário, brincadeiras entre o grupo. A preparação da mota do Eliseu, se calhar, é a história mais gira que há para contar, mas dentro do campo há histórias muito bonitas. O envolvimento com os adeptos, o envolvimento das equipas pelas quais eu tive o privilégio de passar. Muitos bons momentos e isso é o que mais fica”, recordou André Almeida, acrescentando: “Um jogo em que estamos a perder 0-3 com o Sporting e o estádio não nos deixa cair. Ficámos a 7 ou 8 pontos, e os benfiquistas a gritar ‘Eu amo o Benfica’. Se a Luz for sempre assim, não há quem nos segure.”
"Era cruzamento mas foi grande golo"
A carreira de André Almeida ficou marcada com o golo ao Portimonense [vitória por 2-1 a 8/9/2017], que foi nomeado ao prémio Puskas. “Quando as pessoas falam comigo na rua é o que mais perguntam. ‘Foi de propósito ou foi sem querer? Por felicidade, a bola saiu muito alta, no ponto certo para dar 3 pontos ao Benfica. Sim, era um cruzamento, mas foi um grande golo.”
Extremo também conversou com Di María, que também tem experiência na liga francesa
Ações dos encarnados fecharam a sessão bolsista desta quarta-feira a valer 6,44 euros
Candidato a vice-presidente argumenta que o Benfica "não pode contratar muito, mas sim contratar melhor"
Advogado considera que "os interesses eleitoralistas de alguns candidatos parecem estar acima dos interesses do Benfica"
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos