António Bernardo, colaborador da Benfica, SAD desde o final de Setembro, cessou ontem as suas funções. Esta saída é o primeiro dado visível de uma série de reajustamentos no futebol profissional, a operar pelo presidente Luís Filipe Vieira e pelo director-geral António Simões, com conhecimento do novo treinador, o espanhol José António Camacho.
Também o grupo que integra os estágios passou, desde ontem, a ser mais restrito. Além de António Bernardo, cuja saída ficou definida após uma conversa com António Simões, também o psicólogo da equipa, Pedro Almeida, e o director de comunicação, João Malheiro, deixam de fazer parte das concentrações. Os responsáveis entendem não ser necessária a presença junto da equipa, na véspera dos jogos, dos dois colaboradores, cujas funções não sofrem, contudo, qualquer alteração ao longo dos restantes dias de trabalho.
Questionado sobre a saída, António Bernardo anunciou mais comentários para depois do jogo de Alvalade. "Deixo as minhas funções com alguma tristeza. Não foi por incompetência, nem por falta de rigor. Simplesmente, estavam três pessoas a desempenhar um papel semelhante, os srs. Simões, Shéu e eu, e fui o elo mais fraco. Desejo muitas felicidades aos jogadores", limitou-se a dizer.
Guarda-redes do Benfica esteve em destaque frente à Islândia e ouviu elogios do selecionador
Águias consideram que a lesão não era impeditiva de jogar
Guarda-redes foi crucial no triunfo frente à Islândia, por 2-0, na qualificação para o Mundial
Avançado esteve nas instalações do clube de Istambul mas não integrou preparação
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Seleção Nacional goleia Arménia e está no Mundial'2026
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Organismo reforçou vigilância das redes sociais e denunciou 11 pessoas por esta conduta às autoridades internacionais