Defesa-central falou na zona mista após o triunfo (1-0) sobre o Sporting no Algarve
O central António Silva, do Benfica, destacou a importância de começar a nova época com um título e uma vitória sobre o Sporting (1-0) que valeu a Supertaça.
"O sentimento claramente que é muito bom. Era assim que queríamos começar. Era um objetivo da época e já foi cumprido. Na 1ª parte o jogo foi um pouco difícil para nós, mas na 2ª conseguimos ser duros o suficiente para fazer um golo. Tivemos oportunidade para fazer o segundo e depois foi segurar o resultado", começou por referir, na zona mista.
Dá maior motivação?
”A mesma motivação de sempre. A obrigação do Benfica é ser campeão todos os anos e este não vai ser exceção”.
Começar assim ajuda a esquecer a época passada?
“Os dois títulos que perdemos no ano passado ficam para a história e queríamos conquistar claramente. Ficou um pouco essa mágoa por não termos conseguido num curto espaço de tempo. A Supertaça é um ano diferente, queremos criar um legado novo e começamos bem”.
Vingança da Taça de Portugal?
”Não é vingança, é mérito nosso e do Benfica. A obrigação do Benfica é ganhar títulos e foi o que fizemos”.
Benfica foi feliz?
”Acho que o futebol é um pouco isso. Se calhar, no ano passado não fomos felizes com a bola ao poste do Pavlidis, Merecemos, trabalhámos muito para isto. Foi uma pré-época muito curta, depois do Mundial muito longo e de poucas férias, acho que merecemos.
O que trazem os reforços?
”Qualidade, como é óbvio. São jogadores de qualidade com caraterísticas muito importantes para nós e vão dar muito à equipa”.
Discurso de Mourinho ao intervalo contagiou os jogadores e provocou resposta imediata
Após 1ª parte para esquecer, águias deram uso à célebre expressão e tiveram reentrada com velocidade acima e golos. Lukebakio ativou equipa cheia de trunfos
As declarações do treinador do Benfica depois da vitória em Guimarães, por 3-0
Médio do Benfica enaltece entrega da equipa em Guimarães
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest