Kökçü e Aktürkoglu devem ser titulares nesta sexta-feira, com Aursnes a ser o favorito para o lado direito da defesa
O Benfica defronta o Auckland City nesta sexta-feira, em Orlando, na segunda jornada do Grupo C do Mundial de Clubes. Após o empate (2-2) na estreia diante do Boca Juniors, os encarnados estão obrigados a vencer os neozelandeses e o objetivo de Bruno Lage é marcar o máximo de golos possível para deixar a equipa em vantagem num possível desempate com os argentinos. Isto assumindo que o Bayern vai terminar em primeiro, faltando depois definir quem passará em segundo.
As águias treinaram nesta quinta-feira em Tampa, sessão em que Florentino voltou a não participar devido à entorse no ombro direito contraída nos últimos minutos do embate com o Boca Juniors, seguindo depois do almoço de autocarro para Orlando. Um trajeto que demorou cerca de duas horas.
Bruno Lage vai apostar no 4x3x3, conforme foi percetível no quadro que exibiu aos jogadores no treino de quarta-feira, para tentar furar o esquema ultra defensivo do adversário cujo objetivo será o de perder por menos do que o 10-0 da estreia com o Bayern. Nesse sentido, a principal novidade no onze titular das águias deverá ser a aposta em Kökçü e Aktürkoglu. A armada turca será, ao que tudo indica, utilizada para atacar a baliza do Auckland depois de ter começado de fora a partida inaugural da competição. O camisola 10 ocupará a vaga criada pela lesão de Florentino, ao passo que o Harry Potter da Luz deve relegar Bruma para o banco.
Relacionadas
Quanto ao resto da equipa, a principal dúvida prende-se com a posição de lateral direito. A adaptação de Dahl diante do Boca Juniors não surtiu o efeito desejado, com o sueco a sair ao intervalo. O recuo de Aursnes (que também não esteve inspirado com os argentinos) parece ser a possibilidade mais forte já que Tiago Gouveia e Leandro Santos não têm sido opção.
Com Trubin seguro na baliza, António Silva e Otamendi serão os centrais, com Carreras no lado esquerdo da defesa. No miolo, Renato Sanches deve manter o lugar com Leandro Barreiro a ser o favorito para compor o trio com Kökçü. Nas alas, Di María será o parceiro de Aktürkoglu, cabendo a Pavlidis a função de ponta-de-lança.
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam